GloboEsporte
Camisa 9 do Tricolor comandou a vitória sobre o Athletico-PR no Morumbi.
Se o São Paulo começou o Brasileirão muito bem, com goleada por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, muito foi por causa de Calleri, que fez os três primeiros gols da partida deste domingo e saiu ovacionado pela torcida no Morumbi.
Além de brigar com os zagueiros, o argentino deu opções ao ataque e mostrou novamente que o faro de artilheiro segue em alta para o Brasileirão. Diante do Furacão, fez o nono, o décimo e o 11º gols em 2022 e disparou ainda mais como artilheiro tricolor da temporada.
São Paulo x Athletico-PR – Melhores Momentos
Após o apito final, o atacante falou sobre essa ótima estreia do São Paulo e os próximos passos do time:
— Para mim, é muito importante ajudar o time. Por sorte, começamos bem. É bom ver as pessoas acompanhando depois do acontecido no Paulistão. Agora é uma dura parada contra o Flamengo, time muito organizado que tem alguns dos melhores jogadores do Brasil. É um prazer fazer esses gols. Hoje jogamos contra um bom time, o Athletico vai brigar por Libertadores.
— Fizemos quatro gols, poderíamos ter feito mais, a defesa fez um bom jogo, não tomamos gol, que era o mais importante. É partida a partida. Semana que vem é outra final. Queremos ficar na parte de cima da tabela para ir para a Libertadores.
Calleri em São Paulo x Athletico — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Na última semana, o Tricolor perdeu a final do Paulistão para o Palmeiras e, na saída do estádio, Calleri deu um tapa no celular de um torcedor rival. O atacante publicou um pedido de desculpas e prometeu bancar o concerto, mas também foi enquadrado pelo TJD e tem julgamento marcado para terça-feira.
Com os três gols, o atacante também foi questionado sobre a música que quer ouvir no Fantástico…
— A música que eu peço é a da torcida (Toca no Calleri que é gol). É a que mais me representa, sou muito grato.
O próximo compromisso do Tricolor é em casa, na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Everton, do Chile, pela Copa Sul-Americana. No domingo, pelo Brasileirão, o time vai até o Maracanã encarar o Flamengo, às 16h.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita