GazetaEsportiva
O elenco do São Paulo se reapresentou na tarde desta terça-feira no CT da Barra Funda após perder a final do Campeonato Paulista no último domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O técnico Rogério Ceni iniciou a preparação da equipe para a estreia na Copa Sul-Americana, quinta, às 21h30 (de Brasília), contra o Ayacucho, do Peru, em Cusco.
Para essa partida a tendência é que os jogadores que foram mais utilizados nesta reta final do Paulistão sejam poupados, sequer viajando para o Peru com o restante da delegação. Protagonistas do time, como Jonathan Calleri, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, entre outros, deverão permanecer na capital paulista já visando o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro. Gabriel Sara, por sua vez, segue como desfalque, tratando no Reffis.
Priorizando a disputa da competição por pontos corridos, Rogério Ceni usará a Copa Sul-Americana para dar oportunidades a quem não vem recebendo muitos minutos em campo, como Miranda, Nikão, Luciano, Rigoni e até mesmo Luan, que, inclusive, trabalhou na última segunda-feira, dia de folga do elenco, em uma academia de CrossFit na Zona Norte de São Paulo.
Um provável São Paulo para a estreia na Copa Sul-Americana tem Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan, Andrés Colorado e Talles Costa; Rigoni, Nikão e Luciano.
O São Paulo viaja nesta quarta-feira para Lima, capital do Peru, onde ficará hospedado até horas antes da partida contra o Ayacucho. A estratégia do clube é chegar a Cusco no mesmo dia da estreia na Sul-Americana para tentar reduzir os efeitos da altitude de mais de 3500m.
Além do Ayacucho, do Peru, o São Paulo terá o Jorge Wilstermann, da Bolívia, e o Everton, do Chile, como adversários do Grupo D da Copa Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM:
- Santos x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Dois livres, um empréstimo e um acordo por Wendell: como o São Paulo se reforçou
- “Um dia eu quero voltar”: como Neymar, Lucas retornou e está perto de 200 jogos no São Paulo
- Calleri encara segunda maior vítima pelo São Paulo para acabar com jejum de 4 meses sem gol
- São Paulo finaliza preparação e põe invencibilidade do ano à prova em clássico contra o Santos