Descanso raro durante a semana dá respiro ao São Paulo em maratona longe de casa

117

GloboEsporte

Após empate contra o Bragantino, time terá quatro dias até duelo na Bolívia pela Sul-Americana.

O São Paulo terá, nesta semana, um período raro de descanso na temporada em meio à atual maratona de jogos longe do Morumbi. Depois de empatar com o Red Bull Bragantino no sábado, em Bragança Paulista, a equipe terá quatro dias até o duelo contra o Jorge Wilstermann, quinta-feira, na Bolívia.

A última vez que passou tanto tempo sem entrar em campo foi entre as quartas e a semifinal do Paulistão – venceu o São Bernardo numa terça e o Corinthians no domingo seguinte.

Publicidade

A programação é de folga neste domingo e reapresentação do elenco na segunda-feira.

Rogério Ceni em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC

Rogério Ceni em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC

Trata-se de um respiro bem-vindo para o momento da equipe, que fará na Bolívia a quarta partida consecutiva como visitante.

A série começou com a derrota para o Flamengo, no Rio, o empate com o Juventude, pela Copa do Brasil, e, então, o Bragantino.

Por causa do desgaste físico, o técnico Rogério Ceni chegou a poupar jogadores da viagem a Caxias do Sul: Diego Costa, Rafinha, Welington e Igor Gomes ficaram em São Paulo em preparação para a partida de Bragança.

Apesar disso, Ceni indicou que não deve repetir a estratégia que utilizou na estreia do time na Copa Sul-Americana.

Após a final do Paulistão, em que perdeu para o Flamengo, Ceni preferiu viajar ao Peru para enfrentar o Ayacucho só com jogadores que não foram titulares na decisão – a intenção era dar descanso aos principais atletas para a abertura do Brasileirão, que aconteceria três dias depois.

É possível, porém, que alguns atletas ganham descanso:

– Não devemos fazer uma equipe totalmente diferente. Vamos tentar levar boa parte do elenco e montar a partir de segunda-feira. Não olhei ainda a fundo os jogos deles. Vamos ver.

LEIA TAMBÉM: