GloboEsporte
José Edgar de Matos
Equipe de Rogério Ceni terá sequência difícil no próximo mês; grupo deve ser todo testado.
Depois da viagem ao Peru e a vitória por 3 a 2 sobre o Ayacucho, o São Paulo terá pouco tempo de preparação para o início do Campeonato Brasileiro e a promessa de 30 dias movimentados. A partir deste domingo, contra o Athletico-PR, no Morumbi, pela primeira rodada da Série A, o time começa uma sequência de dez jogos em 30 dias, que desafia o elenco fisicamente.
Entre 10 de abril e 11 de maio, o São Paulo vai se dividir entre três competições: Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Serão quatro estados a serem percorridos, além de dois países diferentes. A maratona vai desde Fortaleza até Viña Del Mar, no Chile.
Rogério Ceni e comissão técnica terão uma sequência dura de dez jogos em um mês — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc
Depois de encarar o Athletico-PR, neste domingo, pela estreia no Brasileirão, e o Everton-CHI, quinta-feira, pela Sul-Americana, no Morumbi, o time embala uma sequência de quatro partidas longe de casa. A começar pelo Flamengo, no Rio de Janeiro, dia 17, pela Série A.
Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!”
Na sequência, o São Paulo vai até Caxias do Sul para encarar o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil, no dia 20. As viagens seguem para os jogos diante de Bragantino (Bragança Paulista) e Jorge Wilstermann, na Bolívia, em um espaço de uma semana.
A volta para casa será rápida. Depois de abrir maio diante do Santos, no Morumbi, pelo Brasileirão, a delegação embarca na sequência para Viña Del Mar, cidade litorânea do Chile, para duelo contra o Everton, pela Sul-Americana.
Confira a coletiva de Rogério Ceni após a vitória sobre o Ayacucho pela Sul-Americana
O jogo no município localizado ao lado do Oceano Pacífico será no dia 5, e três dias depois o São Paulo já encara o Fortaleza, na capital cearense. A dura sequência que vai desafiar o elenco inteiro termina no dia 11, com a definição do confronto com o Juventude, pela Copa do Brasil.
Diante deste cenário, Rogério Ceni alertou que precisará de praticamente todo o elenco para ter desempenho e resultados neste mês de dez partidas por três torneios diferentes.
– Temos um jogo difícil contra o Athletico. Depois temos o Flamengo, Everton. Toda quarta e domingo teremos jogo. Precisamos de um grupo grande – destacou o treinador, que já não conta com Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, ambos sob tratamento do Reffis.
Confira a sequência de dez jogos em um mês do Tricolor:
- 10/04 – Athletico-PR (casa) – Brasileirão
- 14/04 – Everton-CHI (casa) – Sul-Americana
- 17/04 – Flamengo (Rio de Janeiro) – Brasileirão
- 20/04 – Juventude (Caxias do Sul) – Copa do Brasil
- 23/04 – Red Bull Bragantino (Bragança Paulista) – Brasileirão
- 28/04 – Jorge Wilstermann (Cochabamba, Bolívia) – Sul-Americana
- 02/05 – Santos (casa) – Brasileirão
- 05/05 – Everton (Viña Del Mar, Chile) – Sul-Americana
- 08/05 – Fortaleza (Fortaleza) – Brasileirão
- 11/05 – Juventude (casa) – Copa do Brasil
LEIA TAMBÉM:
- Sem Rafinha, Calleri deve herdar de vez a braçadeira de capitão do São Paulo em 2025
- Pablo Maia finaliza período de treinos com o sub-17 do São Paulo em Cotia: “Vontade de estar bem”
- Vitória acerta a contratação de Wellington Rato, do São Paulo
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo