GazetaEsportiva
O São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro com o pé direito. Goleando o Athletico-PR por 4 a 0 no estádio do Morumbi, a equipe comandada por Rogério Ceni igualou a marca que o time de Hernán Crespo precisou de sete jogos para alcançar na competição por pontos corridos.
Graças aos quatro gols, o São Paulo é o líder do Brasileirão, mostrando uma grande diferença em comparação com o ano passado, quando o time precisou de sete jogos para balançar as redes o mesmo número de vezes.
Na edição de 2021, inclusive, o São Paulo só foi vencer o primeiro jogo no Brasileiro na décima rodada, quando bateu o Inter por 2 a 0, no Beira-Rio.
Melhor ataque do Campeonato Paulista, o São Paulo mostrou no último domingo que segue com bom poder de fogo, apesar da derrota acachapante na final do Estadual contra o Palmeiras.
Nos dois jogos seguintes à goleada por 4 a 0 sofrida no Allianz Parque, o Tricolor marcou sete gols, três em sua estreia na Copa Sul-Americana e outros quatro em sua estreia no Brasileirão, contando com duas equipes distintas, o que evidencia o sucesso do rodízio no elenco promovido por Rogério Ceni.
Na próxima quinta-feira, o Tricolor volta a entrar em campo. O time recebe o Everton, do Chile, pela Copa Sul-Americana, torneio que não é tratado como prioridade pela comissão técnica são-paulina, mas no qual o clube também pode chegar longe pelo bom desempenho coletivo e poder ofensivo que vem apresentando neste primeiro semestre.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía explica São Paulo com Oscar e festeja dupla de volantes: “Antagônicos”
- Oscar fala de estreia, vê São Paulo ‘muito bem’ e se empolga em pergunta sobre quarteto: ‘Nosso elenco é muito bom’
- O alerta de Oscar para ano do São Paulo logo após estreia: ‘Vou ter que me readaptar’
- Zubeldía explica escalação com “quarteto mágico” e elogia Oscar no São Paulo: “Precisávamos disso”
- Lateral português Cédric Soares vai ao Morumbis e assiste a jogo do São Paulo