GloboEsporte
Zagueiro Walce participa de parte da atividade e fica cada vez mais próximo de retorno.
Os titulares do São Paulo que não viajaram para Lima, no Peru, para a estreia da Sul-Americana, na última quinta-feira, intensificaram os treinos no CT da Barra Funda, nesta sexta, para a primeira rodada do Brasileirão.
No próximo domingo, às 19h, no Morumbi, a equipe enfrenta o Athletico-PR com um time recuperado fisicamente após uma semana só de treinos.
O auxiliar de Rogério Ceni, o francês Charles Hembert, comandou mais um treino com os possíveis 11 titulares nesta sexta. São eles: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Nikão e Alisson; Eder e Calleri.
Ainda lesionados, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor passaram a semana no departamento médico e ainda não têm previsão de retorno aos gramados.
Nikão em treino do São Paulo — Foto: Divulgação
Para a vaga de Nestor, o mais cotado a iniciar jogando é Nikão. A permanência dele em São Paulo para atividades com os titulares é uma grande sinalização de que ele será titular contra seu ex-clube.
Nesta sexta, Nikão e os demais companheiros fizeram atividades de movimentação e finalização, e depois uma simulação de jogo com a ajuda de garotos das categorias de base.
O zagueiro Walce, que se recupera de uma grave lesão no joelho há mais de dois anos, participou de parte do treino e em outro momento fez um trabalho com a fisioterapia. O jogador está próximo de um retorno.
Rogério Ceni e os atletas relacionados para a partida contra o Ayacucho, na última quinta-feira, chegam a São Paulo nesta sexta-feira e se juntam ao restante da delegação no sábado para o último treino antes da estreia no Brasileirão.
O Tricolor tem no torneio nacional o seu principal foco para a temporada. Ceni tem dito que a meta é conquistar uma vaga na próxima Libertadores através da competição por pontos corridos.
Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Calleri em treino do São Paulo — Foto: Divulgação
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo