GazetaEsportiva
Igor Vinícius deve ser o titular na lateral direita do São Paulo nesta quinta-feira, contra o Ayacucho, do Peru, pela estreia na Copa Sul-Americana. Entretanto, o camisa 2 tricolor começa a ter de lidar com a concorrência de jovens da base pelo posto de reserva imediato de Rafinha.
Por enquanto Igor Vinícius segue como dono da vaga nas ocasiões em que Rogério Ceni prefere poupar Rafinha, mas Moreira e Nathan vêm surgindo como boas alternativas para a lateral direita do São Paulo, setor que sofreu com a falta de opções de qualidade nos últimos anos.
Moreira tem apenas 17 anos e coleciona convocações para a seleção portuguesa de base. Nesta temporada o jovem atuou em três partidas do profissional (Água Santa, Mirassol e Botafogo-SP), todas como titular, sendo que na última começou como volante, outra função que costuma desempenhar.
Nathan, por sua vez, pode ser menos versátil, mas se destaca pelo seu vigor físico. Titular do time sub-20 que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o lateral-direito disputou apenas uma partida pelo profissional, contra o Botafogo-SP, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, sendo substituído no intervalo, mas recebendo elogios de boa parte da toricda.
Tendo de conciliar as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Rogério Ceni deve dar oportunidades aos jovens e outros atletas menos utilizados no Campeonato Paulista a partir de agora. Por enquanto, Igor Vinícius se mantém como primeira escolha para a lateral direita do time alternativo do São Paulo, mas é inegável que os garotos revelados em Cotia estão chegando para acirrar a briga por minutos dentro das quatro linhas.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores