Inter estuda investida por Rigoni, mas São Paulo veta negociação

98

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio

O Internacional está interessado em Emiliano Rigoni. O clube colorado pretende contratar um atacante para reforçar o setor ofensivo da equipe comandada pelo uruguaio Alexander Medina, mas o São Paulo não pretende abrir negociações pelo seu camisa 7.

Embora tenha caído drasticamente de desempenho desde a saída do técnico Hernán Crespo, Rigoni é considerado por Rogério Ceni uma peça importante do elenco são-paulino e conta com a paciência da atual comissão para voltar a render o esperado em 2022.

Publicidade

Rigoni é também um dos poucos jogadores do Tricolor que se destacam pela velocidade. Acostumado a atuar pelos lados do campo, o argentino tem características das quais Rogério Ceni carece e, por isso, ainda conta com um certo prestígio internamente.

O Internacional vê com bons olhos a possibilidade de uma troca para viabilizar a chegada de Rigoni, mas a diretoria do São Paulo parece não estar disposta a ceder um de seus principais jogadores em troca de qualquer atelta do clube gaúcho.

Ciente da necessidade do São Paulo por um zagueiro experiente, o Inter crê que oferecer Victor Cuesta poderia fazer os tricolores abrirem conversa, mas no Morumbi há o entendimento que Rigoni é um jogador com muito mais peso que qualquer atleta disponibilizado pelo Colorado.

Foi justamente contra o Internacional que Rigoni fez um dos seus melhores jogos com a camisa do São Paulo. Em pleno Beira-Rio, no ano passado, o atacante argentino infernizou a defesa colorada, marcando um gol e levando perigo em outros lances antes de deixar a partida por causa de uma lesão.

LEIA TAMBÉM: