GazetaEsportiva
Luan volta a ser titular após 6 meses e espera recuperar espaço no São Paulo
Luan voltou a ser titular do São Paulo nesta quinta-feira, na estreia da equipe na Copa Sul-Americana, após quase seis meses. A partida contra o Cuiabá, em outubro do ano passado, pelo Brasileirão, havia sido a última vez do volante entre os 11 iniciais.
Na atual temporada, o duelo com o Ayacucho, do Peru, foi apenas o segundo jogo de Luan pelo São Paulo. Antes, o camisa 8 havia entrado em campo contra o Manaus, pela Copa do Brasil, já nos minutos finais.
O longo período de Luan afastado se deveu a uma lesão bastante incomum entre jogadores de futebol. Logo no primeiro treino de Rogério Ceni nesta segunda passagem pelo São Paulo, o volante sofreu uma avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda e passou por uma demorada recuperação.
Ainda em busca de ritmo de jogo e de sua melhor forma física, Luan deverá ganhar mais rodagem daqui para frente, uma vez que o São Paulo terá de se dividir entre Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, podendo recuperar seu espaço entre os titulares.
Por ora, é Pablo Maia a primeira opção para exercer o papel de primeiro volante, mais um jovem revelado nas categorias de base do São Paulo que vem caindo nas graças da torcida, gostinho que Luan já teve em um passado não tão distante e que pretende voltar a saborear em breve.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025