GazetaEsportiva
Rodrigo Nestor se tornou uma das principais peças criativas do elenco do São Paulo. O meio-campista revelado nas categorias de base foi quem mais deu assistências neste Campeonato Paulista, cinco no total, contribuindo diretamente com o ataque tricolor, o melhor do Estadual, com 27 gols marcados.
Com Rogério Ceni, Rodrigo Nestor passou a ter mais liberdade para se aproximar da área e ser decisivo no ataque, encontrando bons passes para seus companheiros concluírem a gol.
Prova do seu poder de decisão de Nestor é o fato de ele ter dado assistências em todos os jogos do mata-mata do Campeonato Paulista, exceto no segundo jogo da final, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Nestor deu passe para Pablo Maia balançar as redes contra o São Bernardo, nas quartas de final, partida em que também marcou um gol, outro para Welington, contra o Corinthians, na semifinal, e mais um para Pablo Maia, desta vez no primeiro jogo da grande decisão contra o Palmeiras.
A tendência é que Rodrigo Nestor seja poupado pelo técnico Rogério Ceni na estreia do São Paulo na Copa Sul-Americana, assim como outros atletas que disputaram os jogos desta reta final do Campeonato Paulista. Mas, para o próximo domingo, contra o Athletico-PR, no Brasileirão, o meia tem boas chances de voltar a ser titular do Tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri critica falta de atenção do time do São Paulo e gramado da Vila: ‘Não deu para jogar muito’
- Santos x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Dois livres, um empréstimo e um acordo por Wendell: como o São Paulo se reforçou
- “Um dia eu quero voltar”: como Neymar, Lucas retornou e está perto de 200 jogos no São Paulo
- Calleri encara segunda maior vítima pelo São Paulo para acabar com jejum de 4 meses sem gol