Números do São Paulo como visitante despencam, e Ceni tenta organizar time para maratona

226

GloboEsporte

 Eduardo Rodrigues

Gols sofridos se tornam preocupação às vésperas de mais três jogos longe do Morumbi.

O São Paulo novamente mostrou sua fragilidade quando atua fora de casa. No último domingo, a equipe foi derrotada pelo Flamengo, por 3 a 1, no Maracanã, e viu a sequência de três vitórias ser quebrada.

Publicidade

Mais do que a derrota, o time comandado por Rogério Ceni mostrou dificuldades diante dos cariocas. E isso tem se tornado rotina quando o Tricolor atua como visitante. Os números são um exemplo dessa queda longe do Morumbi.

Como mandante, o São Paulo disputou 12 partidas na temporada. Venceu nove, empatou duas e perdeu somente uma, para um aproveitamento de 80%. Foram 21 gols marcados e somente cinco sofridos.

Gol de Gabigol em Flamengo x São Paulo — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Gol de Gabigol em Flamengo x São Paulo — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Fora de casa, porém, essas estatísticas despencam. Dos dez jogos disputados em 2022, o Tricolor conquistou cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. O aproveitamento de 53,3% contrasta com os bons números no Morumbi.

O fator que mais chama a atenção, no entanto, não é nem o aproveitamento, mas sim o número de gols sofridos. Se em casa são apenas cinco, longe de seus domínios já são 17.

– Nós ganhamos jogos no Paulistão fora de casa também, conseguimos as vitórias, mas quando pega equipes talentosas, com jogadores que fazem a diferença, por mais que você lute nem sempre você consegue um resultado positivo – afirmou Rogério Ceni após a derrota para o Flamengo, no último domingo.

O treinador terá pouco tempo para ajustar esse problema, já que o próximo confronto fora de casa já é na quarta-feira, às 19h30, diante do Juventude, em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil. Os outros dois jogos seguintes também serão como visitante – Red Bull Bragantino (Brasileirão) e Jorge Wilstermann (Sul-Americana).

Rogério Ceni afirmou na entrevista coletiva que pode realizar algumas mudanças para os próximos jogos. O sistema defensivo tem mostrado problemas e pode ser o setor com mais modificações.

– As mudanças que tivermos que fazer vamos fazer, porque temos outro jogo complicado contra o Red Bull no sábado. Tudo muito rápido. Vamos com calma e amanhã a gente pensa no time que vai enfrentar o Juventude – analisou.

O São Paulo deve ter novamente todos os jogadores à disposição para a partida do meio de semana.

LEIA TAMBÉM: