GazetaEsportiva
O título do Campeonato Paulista de 2022 será decidido neste domingo. O segundo jogo da final entre Palmeiras e São Paulo acontece no Allianz Parque e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília). O torcedor poderá acompanhar o confronto através da TV Record, do Premiere, do YouTube, do Paulistão Play, do HBO Max e do Estádio TNT Sports.
Resumo do Choque-Rei:
No Morumbi, o São Paulo venceu por 3 a 1. Os mandantes saíram na frente com dois gols de Calleri e um de Pablo Maia, fazendo a festa dos mais de 60 mil torcedores presentes no estádio. O Palmeiras ainda diminuiu, com Raphael Veiga marcando de falta e recolocando o time na disputa. Vale lembrar que não há gol qualificado fora de casa no Estadual.
O Verdão perdeu sua invencibilidade no Paulista com a derrota na última quarta-feira. Antes de ser batido pelo rival, o time comandado por Abel Ferreira havia sofrido apenas quatro gols em toda a competição. O pênalti assinalado para o São Paulo causou grande revolta, mas o desempenho defensivo da equipe também preocupou o técnico.
Abel tem o costume de bolar estratégias particulares para cada um dos jogos. A tendência é que não haja grandes mudanças em relação ao time que entrou em campo no Morumbi, mas alterações pontuais não estão descartadas. Danilo, que desfalcou o Alviverde nas últimas partidas devido a um trauma na coxa esquerda, pode ser a grande novidade neste domingo.
Autor do único gol do Palmeiras na primeira partida, Veiga acredita que o time palestrino tem plenas condições de reverter o resultado e ficar com o título.
“A gente acabou tomando três gols, esse gol vai acabar dando um gás, com certeza. A vantagem deles vai ser menor, a gente tem a confiança do nosso time. Não tem nada perdido, o Palmeiras é muito grande, nós já mostramos outras vezes o que a gente pode fazer. Eu tenho muita confiança no meu time”, disse o meia.
No lado tricolor, o técnico Rogério Ceni tem o costume de não revelar a escalação até momentos antes da partida. Durante quase todo o campeonato, ele fez alguma alteração de um jogo para o outro. Em 15 confrontos, foram 14 formações diferentes. Somente da semifinal contra o Corinthians para a primeira final contra o Palmeiras o time titular foi o mesmo.
Para esse domingo, a tendência é a repetição da equipe que bateu o Palmeiras por conta da grande apresentação no Morumbi. Quem pode ter uma chance é o zagueiro equatoriano Arboleda, que desfalcou o São Paulo nas fases decisivas do Paulistão por estar servindo a seleção de seu país nas rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O problema para Arboleda é que se envolveu em mais uma polêmica ao faltar no treinamento de quinta-feira – se reapresentou na sexta. Assim, pode ter perdido pontos com o treinador, que viu a dupla de zaga formada por Diego Costa e Léo se dar muito bem nas vitórias contra São Bernardo (quartas de final), Corinthians (semifinal) e Palmeiras (primeiro jogo da final).
Sobre a vantagem obtida no Morumbi, Ceni já afirmou que ela não é tão grande assim e espera muitas dificuldades na casa alviverde. “Acho que não é uma vantagem tão larga assim se tratando de Palmeiras. Se fosse uma equipe normal, eu consideraria, mas como tem uma equipe muito boa do outro lado, com sua torcida a figura muda. É um jogo muito físico, que a gente possa fazer por merecer esse segundo jogo para trazer o título para o Morumbi”, disse.
LEIA TAMBÉM:
- Casares diz que prioridade do São Paulo é equalizar dívida até ano do centenário e cita Flamengo e Palmeiras
- São Paulo vê Sabino valorizado no mercado e prepara joia para ganhar espaço na zaga em 2025
- Casares defende trabalho de Zubeldía no São Paulo: “Muito querido pelo plantel”
- Presidente do São Paulo prevê déficit muito alto em 2024: “Corremos riscos”
- Casares comenta críticas de Wagner Ribeiro a Zubeldía e ironiza: ‘Mais torcedor que empresário’