Patrick sobe e Rigoni em queda livre: o balanço dos reservas no São Paulo

164

UOL

Assim como fizera na estreia da Copa Sul-Americana, Rogério Ceni aproveitou o jogo contra o Everton-CHI na noite ontem (14) para rodar o elenco. Com uma formação alternativa, o São Paulo venceu por 2 a 0, manteve 100% de aproveitamento no Grupo D e encaminhou a classificação no torneio continental – onde apenas uma equipe avança por chave. Arboleda e Talles Costa fizeram os gols da vitória num Morumbi com mais de 30 mil tricolores.

Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Bruno Grossi e Gabriel Perecini analisaram o desempenho do time B são-paulino e avaliaram quem aproveitou (e quem desperdiçou) a oportunidade. Eles elogiaram a atuação do volante Patrick, que entrou no intervalo do jogo e jogou parte do segundo tempo como lateral esquerdo, e voltaram a criticar o atacante Rigoni, uma sombra de si mesmo mais uma vez.

“O Everton é o time com mais repertório do grupo, veio da pré-Libertadores, tem alguns jogadores interessantes, dentro desse contexto eu esperava mais do time reserva, mas o saldo é positivo pelo crescimento do Talles Costa e pelos minutos finais do Patrick, vale destacar a noite da dupla”, afirmou Grossi. “O São Paulo foi um time organizado, teve paciência, errou mais passes do que deveria, isso também atrapalhou muito, mas o lado bom é que Miranda e Arboleda jogaram bem após a partida ruim contra o Ayacucho e o Patrick conseguiu crescer ao longo do jogo”, acrescentou.

Publicidade

“A má notícia continua sendo o Rigoni, que não consegue acertar nada. A quantidade de erros que ele comete no jogo é muito grande e está se tornando um problema para o Rogério Ceni”, finalizou Grossi. Perecini também considera que Patrick fez uma boa partida do ponto de vista técnico, mas destacou a falta de intensidade do experiente meio-campista para disputar uma vaga no time titular de Rogério Ceni. Ele também detonou a noite de Rigoni.

“O Patrick tecnicamente teve uma boa evolução, mas fisicamente não consegue entregar a mesma intensidade. E o Rigoni não tem sido útil de nenhuma maneira, não gera nenhum efeito no jogo, sempre com a mesma postura, só joga com a bola no pé, bola parada, é muito pouco”, avaliou Perecini. Durante a transmissão, os jornalistas do UOL deram notas aos jogadores são-paulinos e elegeram o zagueiro Arboleda como o melhor em campo contra o Everton. Titular no início da temporada, o zagueiro já havia marcado contra o Ayacucho na estreia da Sul-Americana e, com o gol de ontem, é o artilheiro do São Paulo na competição.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (17), logo após a partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

LEIA TAMBÉM: