Pessimista por Igor Rabello, São Paulo deve encerrar janela de transferências com sete reforços

428

GloboEsporte

Negócio pelo zagueiro do Atlético-MG trava no último dia para troca de clubes no país

O anúncio da contratação do meia André Anderson, da Lazio, na segunda-feira, provavelmente será o último do São Paulo nesta janela de transferências, que fecha nesta terça-feira.

O clube tinha o zagueiro Igor Rabello, do Atlético-MG, na mira também, mas o negócio travou na segunda-feira e dirigentes praticamente descartam a possibilidade de reforçar a defesa do técnico Rogério Ceni.

Publicidade
Negociação do São Paulo por Igor Rabello travou  — Foto: Pedro Souza

Negociação do São Paulo por Igor Rabello travou — Foto: Pedro Souza

Os clubes não chegaram a um acordo no modelo do negócio, já que o atleta tinha topado a negociação – ele tem contrato com os mineiros até dezembro e perdeu espaço no time nesta temporada.

O Atlético-MG tem 70% dos direitos econômicos, enquanto o Botafogo os outros 30%. Há uma discussão para a venda de 50%, o que deixaria o Galo com 20%. Esse seria um dos impasses para que a transferência fosse interrompida.

Quem já chegou

André Anderson, de 22 anos, foi emprestado pela Lazio até o meio de 2023. O São Paulo tem a opção de compra dos direitos do atleta, formado no Santos, ao final deste acordo.

Antes dele, Ceni recebeu outros seis reforços para temporada, todos para o Paulistão.

O goleiro Jandrei, o lateral Rafinha e o meia-atacante Alisson se tonaram titulares do time durante a campanha do vice-campeonato estadual.

Nikão, que recebeu a camisa 10 ao chegar ao Morumbi, ainda não conseguiu se firmar no time – mas foi titular na goleada contra o Athletico-PR, domingo, na estreia do Brasileiro.

Patrick, que também foi contratado com grande expectativa, é outro jogador que tem tido dificuldades nesse início de carreira no São Paulo.

Andrés Colorado foi contratado na reta final do Paulista e fez sete partidas, até agora.

Essa é a primeira temporada em que uma janela de transferências foi utilizada no país também para negociações entre clubes nacionais – até então, o limite era a data de inscrição dos jogadores em cada torneio.

O primeiro período termina nesta terça. O próximo será aberto no inverno, de 18 de julho a 15 de agosto. Entre essas duas janelas, os clubes só podem registrar atletas que estiverem sem contrato ou que tiveram seus vínculos rescindidos antes do fim desses períodos.

LEIA TAMBÉM: