Reunião do Conselho Deliberativo é marcada por homenagens

45

SãoPaulo F.C.

Evento prestigiou o ídolo Leônidas da Silva, o Basquete Tricolor e a Associação Portuguesa de Desportos

Nesta terça-feira (19), a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo contou com uma série de homenagens.O evento celebrou o aniversário de 80 anos da chegada de Leônidas da Silva ao São Paulo, que deu início a uma nova era para o Clube.
O presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres de Abreu Junior, relembrou o fato de Leônidas ter popularizado o gol de bicicleta, que posteriormente foi reproduzido por diversos atletas que defenderam o Tricolor.

“O gol de bicicleta é uma verdadeira tradição em vermelho, branco e preto, herdada do Diamante Negro”, afirmou.
Também foi comemorado o título da Basketball Champions League Americas 2022, conquistado de forma invicta pelo Basquete Tricolor.

Publicidade

“É um título inédito para o São Paulo, que nos qualifica para disputar do Mundial de Basquete. É um título importantíssimo para a vida esportiva do São Paulo Futebol Clube”, destacou Olten.
Além das celebrações, o São Paulo prestou homenagem à Associação Portuguesa de Desportos, que foi campeã da Série A2 do Campeonato Paulista e retornou à elite do futebol estadual. A instituição foi representada pelo Presidente Antonio Carlos Castanheira.

De acordo com o presidente do São Paulo, Julio Casares, a união dos clubes é importante para o fortalecimento do futebol brasileiro.

“O Morumbi, através de sua coletividade, abraça a Portuguesa. Nós entendemos que o futebol competitivo de um país tem que ter times gigantes. Temos um DNA de relacionamento. O São Paulo cumpre um papel que é obrigação do Clube”, explicou.

LEIA TAMBÉM: