Rival nesta quarta, Juventude impôs eliminação traumática ao São Paulo na Copa do Brasil

844

GazetaEsportiva

São Paulo desponta como favorito no duelo com o Juventude, pela terceira rodada da Copa do Brasil. Porém, no único confronto entre os dois times nesta competição, em 2016, o Tricolor sofreu uma eliminação traumática.

Naquele ano, as duas equipes se enfrentaram pelas oitavas de final. Assim como em 2022, o time de Caxias do Sul era considerado o azarão, ainda mais que naquela época disputava a Série C.

O primeiro confronto ocorreu no Morumbi. Ignorando a pressão da torcida adversária, o Juventude venceu por 2 a 1. Roberson estreou o placar logo aos nove do primeiro tempo. Porém, Andrés Chávez empatou aos 39. O gol da vitória dos gaúchos veio no final do segundo tempo, novamente com tento de Roberson, em cobrança de pênalti.

Publicidade

Na volta, no Alfredo Jaconi, o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Rodrigo Caio. Apesar de empatar o placar agregado, o Tricolor foi eliminado, pois naquela edição ainda era utilizado o critério do gol qualificado.

Os gaúchos não fizeram feio nas quartas de final e deram trabalho para o Atlético-MG, que só conseguiu garantir classificação após a disputa de pênaltis.

Agora, em 2022, o São Paulo espera dar o troco em seu oponente. O primeiro confronto com o Juventude ocorre nesta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, às 19h30 (de Brasília).

LEIA TAMBÉM: