UOL/LancePress
O rodízio de jogadores adotado pelo técnico Rogério Ceni mostrou resultado nas últimas partidas do São Paulo. A última partida em que o Tricolor teve desfalques por lesão foi o duelo contra o Athletico-PR, ainda na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde o jogo contra o Everton-CHI, pela Copa Sul-Americana, dia 14 de abril,, o São Paulo está com o departamento médico vazio. Nesse jogo, Gabriel Sara e Nestor voltaram a ser relacionados após recuperarem-se de entorse no tornozelo. A estratégia de Ceni de rodar o elenco tem mostrado resultado neste início de Brasileirão, diferentemente do que aconteceu em 2021. No último ano, a equipe de Hernán Crespo teve seguidos destaques. Na sexta rodada, no jogo contra o Cuiabá, o clube tinha seis jogadores vetados por problemas médicos.
Tal fator influenciou bastante no desempenho da equipe nas dez primeiras partidas disputadas no Brasileiro 2021. O Tricolor só garantiu sua primeira vitória justamente na décima rodada, ao vencer o Internacional por 2 a 1, com gols de Rigoni e Igor Gomes. Já a situação com Rogério Ceni é diferente. A equipe, embora não tenha conseguido vencer os duelos contra o Flamengo e o Red Bull Bragantino, estreou no Brasileirão 2022 com uma vitória de 4 a 0 em cima do Athletico-PR, sendo três gols de Calleri e um de Luciano. Mas o mais importante: com o departamento médico zerado.
TABELA > Veja tabela do Brasileirão 2022 e simule os próximos jogos Com o duro calendário de jogos que o São Paulo tem enfrentando nas últimas semanas, com sequência de quatro jogos fora de casa com intervalo muito curto entre eles, a melhor alternativa para o treinador conseguir garantir um bom rendimento, sem impactar a integridade física dos atletas, foi a adoção do rodízio. O técnico tem contado com o elenco inteiro à sua disposição, e assim, consegue administrar melhor as três competições que o São Paulo está enfrentando no momento: Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (28), contra o Jorge Wilstermann, pela terceira rodada na Copa Sul-Americana. A partida será às 19h15, no estádio Félix Capriles, na Bolívia.
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre