GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo está perto de concretizar a venda de Tchê Tchê ao Botafogo. As partes correm contra o tempo para enviar todas as documentações necessárias até o fim do dia, já que a janela do futebol brasileiro para contratações encerra nesta terça-feira. A informação foi publicada inicialmente pelo SBT e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Tchê Tchê possui contrato com o São Paulo até março de 2023, mas estava emprestado ao Atlético-MG até maio deste ano. Apesar dos títulos conquistados pelo volante em Belo Horizonte, o Galo preferiu não exercer a opção de compra fixada em 3,5 milhões de euros (R$ 17,7 milhões).
Na tarde desta terça-feira, inclusive, a rescisão de Tchê Tchê com o Atlético-MG foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e o Galo fez questão de fazer uma postagem de despedida do jogador.
Vale lembrar que Tchê Tchê não é o único meio-campista que pertence ao São Paulo sondado pelo Botafogo. O clube carioca estava disposto a fechar com Igor Gomes, mas a diretoria tricolor não pretende vender o jovem revelado em Cotia para times brasileiros.
Na atual temporada Tchê Tchê disputou sete jogos com a camisa do Atlético-MG, quatro deles como titular. Na estreia do Galo na Libertadores, na última semana, entrou no segundo tempo e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Tolima, fora de casa.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo