GazetaEsportiva
O São Paulo desembarcou em Lima no início da noite desta quarta-feira para sua estreia na Copa Sul-Americana, contra o Ayacucho, quinta, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional.
Inicialmente, a partida estava marcada para acontecer no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, a mais de 3.350m acima do nível do mar. Porém, o governo peruano decidiu mudar o local do jogo para o Estádio Nacional, onde Sporting Cristal e Flamengo jogaram na última terça-feira, pela Libertadores.
A mudança foi causada por dificuldades da equipe de transmissão da partida em chegar a Cusco. Com os protestos no Peru devido à alta nos preços de combustíveis e alimentos, diversas estradas do país vêm sendo bloqueadas por manifestantes, complicando a locomoção em algumas regiões do país.
Assim, o São Paulo se livra da altitude de mais de 3.350m, fato que influenciaria diretamente no desempenho de seus atletas contra o Ayacucho. Em Lima, Rogério Ceni e seus comandados não terão de lidar com o ar rarefeito, já que a capital peruana fica no nível do mar.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores