GazetaEsportiva
O São Paulo dá sequência a sua maratona de jogos neste mês de abril contra o Everton, do Chile, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O Tricolor tem como objetivo manter os 100% de aproveitamento na chave, já que apenas o primeiro colocado avançará às oitavas de final. Na estreia, vitória apertada por 3 a 2 sobre o Ayacucho, em Lima, no Peru.
Assim como aconteceu na semana passada, o técnico Rogério Ceni deve mandar a campo um time considerado alternativo, com os titulares da goleada de 4 a 0 sobre o Athletico-PR, no último domingo, no Morumbi, sendo poupados para a partida deste final de semana contra o Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A explicação para esse revezamento é o calendário apertado com o início de três competições: Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, fazendo com que jogos sejam realizados a cada três ou quatro dias. Pela competição de mata-mata nacional, o São Paulo fará a sua estreia na próxima quarta-feira, em Caxias do Sul (RS), contra o Juventude.
Dois jogadores que não entraram em campo no último domingo, os volantes Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, recuperados de lesão no tornozelo, participaram do treinamento desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, com os demais jogadores, mas não devem estar à disposição de Rogério Ceni já para essa partida contra o Everton-CHI, que na estreia empatou em casa com o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 1 a 1.
“Esse time do Everton é mais forte do que o Ayacucho, é bem mais competitivo e vai gerar muitas dificuldades. O jogo de domingo (diante do Flamengo) também será muito difícil e muito importante para a gente. Então, vamos pensar no que podemos fazer nesses dois jogos. A diferença é que, como não temos viagem, aqueles que não começarem jogando poderão estar no banco de reservas e entrar durante a partida”, comentou o treinador.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X EVERTON-CHI
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 14 de abril de 2022, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Echavarría (Fifa-ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovski e Sebastian Raineri (ambos Fifa-ARG)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Andrés Colorado, Luan e Patrick; Marquinhos, Luciano e Rigoni.
Técnico: Rogério Ceni.
EVERTON-CHI: De Paul; Echeverría, Barroso e Oyarzún; Medina García, Sánchez, Madrid e Ibacache; Sosa, Di Yorio e Cuevas.
Técnico: Francisco Meneghini.
LEIA TAMBÉM:
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas