GloboEsporte
Com time todo reserva, Tricolor faz primeiro tempo “maluco” com peruanos em Lima, busca 2 a 2 e consegue vitória no fim – de pênalti, com Luciano.
- Vitória no sufoco
- Com time inteiro reserva, o São Paulo estreou na Copa Sul-Americana com vitória de virada por 3 a 2 sobre o Ayacucho, na noite desta quinta-feira, em Lima, capital do Peru. Mesmo sem os principais jogadores, que sequer viajaram e ficaram treinando no Brasil, esperava-se mais do Tricolor contra um rival até então desconhecido – mesmo assim, o gol de pênalti de Luciano, já na reta final, deu respiro ao time fora de casa. Antes, Arboleda abriu o placar para o São Paulo, Barrios e Techera viraram, e Miranda decretou o empate. Apesar da vitória, o Tricolor levou muitos sustos e correu riscos – principalmente quando o meia Techera teve a bola nos pés. Importante, porém, foi somar os três primeiros pontos na busca pelo bicampeonato do torneio (o Tricolor venceu em 2012).
- Como fica?O São Paulo larga na liderança do Grupo D da competição, com três pontos, seguido de Everton-CHI e Jorge Wilstermann-BOL, que empataram confronto direto na primeira rodada. O Ayacucho fica zerado.
- Miranda comemora gol do São Paulo contra o Ayacucho (Foto: Staff Images/Conmebol)
- Ceni faz observações
- Sem nenhum dos 11 titulares que começaram a final do Paulistão contra o Palmeiras, o técnico do São Paulo rodou elenco já pensando na estreia do Brasileiro – domingo, contra o Athletico-PR. Entre os reservas, havia medalhões (Arboleda, Miranda, Reinaldo, Rigoni…) e garotos (Moreira, Luan, Marquinhos…). A balança pesou a favor dos veteranos: Arboleda e Miranda abriram o placar, e Luciano fez o gol da vitória.
- Luciano comemora gol da vitória do São Paulo sobre o Ayacucho (Foto: Staff Images/Conmebol)
- Primeiro tempo
- Um primeiro tempo bem movimentado entre Ayacucho e São Paulo. O Tricolor começa o jogo bem, controlando o ritmo e abrindo o placar com apenas dois minutos de jogo, com Arboleda. A equipe peruana, entretanto, respondeu logo aos seis, com Barrios aproveitando bela bola de Techera e tocando na saída de Tiago Volpi. Os donos da casa viraram aos 16, com falta cobrada por Techera que cruzou a área e morreu nas redes. O empate veio aos 22, com Miranda, de cabeça, depois de cobrança precisa de escanteio de Moreira.
- Gol de Arboleda em Ayacucho x São Paulo (Foto: Staff Images/Conmebol)
- Segundo tempo
- Ayacucho e São Paulo realizaram uma segunda etapa mais lenta, sem a troca direta de ataques dos primeiros 45 minutos. O Tricolor ficou mais com a bola, enquanto os donos da casa buscavam levar perigo no contra-ataque. Aos 24 minutos, Moreira cruzou e achou Marquinhos, que acertou belo chute de primeira, exigindo boa defesa do goleiro adversário. O time de Ceni acabou premiado aos 42, quando Luciano cobrou pênalti sofrido por Juan e deu a vitória aos brasileiros.
- Gol de Luciano em Ayacucho x São Paulo (Foto: Staff Images/Conmebol)
- Atuações do São Paulo
- Time do São Paulo antes de jogo contra o Ayacucho (Foto: Staff Images/Conmebol)
- Próximos jogos
- O São Paulo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Athletico-PR, no Morumbi, às 19h (de Brasília), pela estreia no Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, a segunda rodada é contra o Everton-CHI, também no Morumbi, quinta-feira que vem.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo