GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O Botafogo bem que tentou, mas não conseguiu convencer o São Paulo a negociar Igor Gomes. O meio-campista viveu momentos conturbados neste início de temporada, sendo fortemente criticado pela torcida, mas deu a volta por cima e se consolidou como titular de Rogério Ceni, entusiasta de seu futebol.
A diretoria tricolor acredita que Igor Gomes tem boas chances de atrair o interesse de clubes estrangeiros na janela de transferências do meio deste ano, que promete ser muito mais aquecida que do fim do ano passado.
Aguardando propostas de fora, o São Paulo poderá lucrar mais que lucraria negociando seu atleta com o Botafogo por conta da variação cambial. Com o real desvalorizado frente ao dólar e ao euro, uma quantia modesta do ponto de vista dos europeus, por exemplo, pode ser bastante atraente para o Tricolor.
Além de Igor Gomes, Gabriel Sara, Rodrigo Nestor e Welington são outros atletas formados em Cotia que figuram como potenciais vendas para equilibrar os cofres do São Paulo, que atravessa grave crise financeira.
No balanço de 2021 o São Paulo registrou um déficit de R$ 106 milhões. O rombo poderia ser evitado em caso de venda de algumas dessas jovens promessas, mas a diretoria optou por amargar o resultado financeiro negativo ao invés de negociar atletas por valores abaixo do que julga serem justos.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita