GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Joia revelada na base renovou no início deste ano e teve o contrato alterado.
O São Paulo tem 60% dos direitos econômicos do atacante Juan, jovem revelado nas categorias de base do clube. Até o final do ano passado, o Tricolor tinha apenas 20% do jogador, mas na renovação de contrato em janeiro houve um acréscimo na porcentagem.
No balanço financeiro divulgado pelo clube, na última quarta-feira, ainda constam os 20%, isso porque o documento refere-se ao exercício de 2021. A renovação de Juan aconteceu no dia 25 de janeiro.
Antes disso, a União Barbarense detinha 40% dos direitos, e como tinha uma dívida com o São Paulo acabou repassando esse montante ao clube do Morumbi. Os outros 40% restantes pertencem a Juan.
Juan em partida pelo São Paulo — Foto: Ricardo Rimoli/Saopaulofc.net
O São Paulo ainda pode adquirir mais 10% do atleta caso queira. Para isso, porém, terá que desembolsar R$ 1,5 milhão. No momento, o clube não faz nenhum tipo de movimentação para ter mais porcentagem, até porque o vínculo de Juan termina no final de 2024.
Aos 20 anos, Juan é uma das promessas reveladas pelas categorias de base do São Paulo. Na reta final do Brasileirão do ano passado, Rogério Ceni o integrou aos profissionais, onde permaneceu para esta temporada.
Em 2022, ele foi utilizado em sete jogos – dois pela Copa Sul-Americana e cinco pelo Campeonato Paulista. Com a forte concorrência no ataque, o jogador tem tido poucos minutos em campo e não é relacionado para todos os jogos.
Na última quinta-feira ele viajou com a delegação para a Bolívia, para o duelo diante do Jorge Wilstermann, mas não saiu do banco de reservas.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores