GloboEsporte
Com time alternativo e até sem goleiro reserva, Tricolor mantém 100% na competição.
Tricolor 100%!
O São Paulo disparou como líder isolado do Grupo D da Copa Sul-Americana ao vencer o Everton, do Chile, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Morumbi. Com gols de Arboleda e Talles Costa, o Tricolor fez o que dele se esperava em casa – mesmo com um time quase todo reserva e sem um goleiro no banco, já que Jandrei sentiu indisposição, Tiago Volpi virou titular e o regulamento não permitiu a entrada de outro jogador como opção. Para o técnico Rogério Ceni, tudo certo: os principais titulares foram poupados ou jogaram poucos minutos. Vitória importante para a Sul-Americana, e gestão fundamental para o Brasileirão – domingo tem jogo contra o Flamengo, no Maracanã.
Melhores momentos: São Paulo 2 x 0 Everton-CHI, pela Copa Sul-Americana
Como fica?
O São Paulo abre vantagem na liderança do Grupo D, com seis pontos, contra três do Ayacucho, segundo colocado. Everton e Jorge Wilstermann ficam com um ponto cada – apenas o líder se classifica às oitavas de final.
Gol de Arboleda em São Paulo x Everton (Foto: Staff Images/Conmebol)
O melhor em campo
Arboleda fez o primeiro gol e participou da jogada do segundo, marcado por Talles Costa, o primeiro do garoto como profissional. Relegado à reserva por Rogério Ceni, deu boa resposta e pode ganhar mais minutos – Diego Costa e Léo, os titulares habituais, sequer foram relacionados.
Arboleda comemora em São Paulo x Everton (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Primeiro tempo
Novamente com uma equipe alternativa, o São Paulo demonstrou desentrosamento nos primeiros minutos do jogo contra o Everton. A equipe começou a ameaçar os chilenos por intermédio das bolas paradas, como na cobrança de Reinaldo que, por centímetros, não encontrou Juan aos 22 minutos. Na tentativa seguinte, entretanto, veio o gol. O lateral cruzou para a área, e, na sobra, Arboleda finalizou para abrir o placar. O time visitante cresceu nos minutos finais e quase empatou aos 41 minutos, quando Di Yorio desarmou Tiago Volpi e só não comemorou o gol graças a Arboleda, que salvou em cima da linha.
Gol de Arboleda em São Paulo x Everton (Foto: Staff Images/Conmebol)
Segundo tempo
Em busca do empate, o Everton adiantou a marcação e chegou a ensaiar uma pressão sobre o São Paulo na segunda etapa. A grande chance (nem tão grande) veio aos 21 minutos, quando o cruzamento encontrou Di Yorio, que desviou sobre o gol de Volpi. O Tricolor retornou melhor a partir da seunda metade do tempo final de jogo e cresceu, principalmente depois das entradas de Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Patrick. Com novos atletas, o time controlou mais o ritmo de jogo e definiu o resultado no fim, em bola parada. Rigoni cruzou, Arboleda desviou, Patrick furou e Talles Costa aproveitou.
Rogério Ceni em São Paulo x Everton (Foto: Staff Images/Conmebol)
Atuações
Time do São Paulo antes de jogo contra o Everton (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Público e renda
Público: 30.307 torcedores.
Renda: R$ 878.265,00.Próximos jogos
O São Paulo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Sub-16 vence e vai à semifinal da Hooray Cup
- Sub-17 avança à semifinal do Campeonato Paulista
- Zubeldía cita equilíbrio do Brasileiro e pede “cabeça erguida” após derrota do São Paulo
- Luiz Gustavo critica atuação do São Paulo: “É uma vergonha”
- Taffarel se lesiona, e Dorival convoca preparador de goleiros do São Paulo para a seleção