São Paulo vence Jorge Wilstermann na Bolívia e fica perto da vaga na Sul-Americana

66

GloboEsporte

Tricolor chega aos nove pontos com 100% de aproveitamento.

Falta pouco!

O São Paulo deu nesta quinta-feira um passo importante para se classificar ao mata-mata da Copa Sul-Americana. O Tricolor venceu o Jorge Wilstermann-BOL por 3 a 1, em Cochabamba, e disparou na liderança do Grupo D com 100% de aproveitamento. Igor Gomes abriu o placar, mas Osorio empatou de pênalti ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Reinaldo, também em penalidade, fez o segundo, e Marquinhos fechou o placar já nos minutos finais.

Publicidade

Classificação

Com nove pontos, o São Paulo tem cinco de vantagem para o Everton-CHI, segundo colocado. Os times se enfrentam na próxima quinta, às 19h15, no Chile. O Tricolor garante a vaga se vencer e o Ayacucho-PER não bater o Wilstermann – apenas o líder avança. Os peruanos aparecem em terceiro, com três, e os bolivianos seguram a lanterna, com um. 

Rogério Ceni em Jorge Wilstermann x São Paulo

Rogério Ceni em Jorge Wilstermann x São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Primeiro tempo

Parecia ser um primeiro tempo tranquilo, mas o São Paulo conseguiu complicá-lo em Cochabamba. O Tricolor ficou mais tempo com a bola diante de um time da casa recuado à espera de um contra-ataque. O lado direito do ataque mostrou ser o caminho para os são-caulinos construírem a vantagem. Igor Vinicius quase marcou em finalização de pé esquerdo que parou no goleiro. O lateral apareceu bem novamente aos 22, com cruzamento rasteiro preciso para Igor Gomes tocar na saída de Poveda e abrir o placar.

Atrás, o Wilstermann passou a se lançar ao ataque, e o São Paulo erradamente recuou. O empate quase aconteceu com o argentino Chávez (sim, aquele!). Volpi fez ótima defesa com o pé esquerdo. A igualdade veio aos 30. Arboleda deu um tranco nas costas de Osorio em lance sem nenhum perigo e cometeu pênalti infantil. O próprio Osorio converteu. Luciano ainda marcou em impedimento, e Gabriel Sara deixou o gramado para a entrada de Marquinhos por conta de dores no tornozelo direito. Igor Vinicius teve nova oportunidade em chute prensado na área.

Jorge Wilstermann x São Paulo gol Igor Gomes

Jorge Wilstermann x São Paulo gol Igor Gomes (Foto: EFE)

Segundo tempo

O São Paulo voltou do intervalo cometendo erros defensivos. Áñez arriscou de cobertura por cima do gol após falhas de Arboleda e Léo que obrigaram Volpi a sair da área. Mesmo sem sufocar, o Tricolor reagiu. Alisson levou perigo em chute de fora da área defendido por Poveda e em cabeceio por cima. Rigoni, que entrou no lugar de Luciano no intervalo, acertou o travessão em cobrança de falta. Aos 18, os são-caulinos conseguiram o segundo gol. Eder recebeu bom lançamento de Reinaldo e foi derrubado na área. O lateral-esquerdo bateu e fez 2 a 1.

Mas as bobeadas na defesa não acabaram. Villarroel quase empatou em chute que passou muito perto da trave.O mesmo Villarroel voltou a levar perigo ao receber passe livre na área e bater para fora. Rigoni perdeu boa chance ao receber livre, e Marquinhos acertou a trave. O terceiro gol tricolor saiu aos 39. Marquinhos fez boa jogada na entrada da área e bateu bonito no canto direito do goleiro, sem chances de defesa.

Jorge Wilstermann x São Paulo gol Reinaldo

Jorge Wilstermann x São Paulo gol Reinaldo (Foto: EFE)

Atuações do São Paulo

Igor Vinicius, Alisson e Igor Gomes em Jorge Wilstermann x São Paulo

Igor Vinicius, Alisson e Igor Gomes em Jorge Wilstermann x São Paulo (Foto: Conmebol / divulgação)

Agora é clássico

O São Paulo volta a pensar no Brasileirão. Na segunda-feira, o Tricolor faz o clássico contra o Santos, às 20h, no Morumbi, pela quarta rodada.

LEIA TAMBÉM: