GazetaEsportiva
O São Paulo visita o Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chega para esse duelo como líder da competição ao estrear com uma goleada por 4 a 0 sobre o Athletico-PR e quer manter a ponta da tabela aproveitando o momento turbulento vivido pelo Mengão, que lida com a forte pressão sobre o técnico Paulo Sousa.
Para essa partida, Rogério Ceni deverá contar com um time bem diferente daquele que entrou em campo contra o Everton, do Chile, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Como vem promovendo um rodízio no elenco, a tendência é que o treinador use uma formação mais parecida com a da estreia no Brasileirão.
Nomes como Welington, Eder, Diego Costa, Pablo Maia e Léo sequer foram relacionados para o duelo da última quinta-feira, o que indica que eles têm boas chances de começar jogando no Rio de Janeiro.
Vale lembrar que o São Paulo não possui desfalques para o confronto com o Flamengo, já que o departamento médico do clube está vazio. Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, que vinham sendo desfalques por causa de entorses nos tornozelos esquerdo e direito, respectivamente, estão completamente recuperados e, inclusive, foram acionados no segundo tempo da partida contra o Everton.
Jandrei, cortado da partida na Sul-Americana de última hora devido a uma indisposição, trabalhou individualmente no CT na última sexta-feira, mas também não deve ser problema para o técnico Rogério Ceni.
O Flamengo, por sua vez, vai em busca de sua primeira vitória no Brasileirão. Após empatar em 1 a 1 com o Atlético-GO na estreia, fora de casa, a equipe comandada por Paulo Sousa quer superar desfalques importantes e vencer mais uma vez o São Paulo após golear o rival no ano passado por 5 a 1, no Rio de Janeiro, e 4 a 0, na capital paulista.
Bruno Henrique, um dos principais nomes do time rubro-negro, está descartado para o duelo com o Tricolor por causa de uma tendinopatia no joelho direito. O lateral-direito Matheuzinho, com lesão na região anterior da coxa direita, além dos zagueiros Gustavo Henrique, com lesão no quadríceps, e Fabrício Bruno, com um trauma no pé direito, também são desfalques.
Com poucas opções para compor a zaga, o técnico Paulo Sousa estuda antecipar a estreia de Pablo, ex-Corinthians, que vive a expectativa de ser relacionado pela primeira vez após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo. Entretanto, há maiores chances de ele pintar como novidade na próxima quarta-feira, quando o Flamengo encara o Palmeiras, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 17 de abril de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RJ)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RJ) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
FLAMENGO: Santos; William Arão, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Andreas Pereira e Lázaro; Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.
Técnico: Paulo Sousa.
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Nikão; Eder e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores