GazetaEsportiva
O São Paulo visita o Jorge Wilstermann nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
O time comandado por Rogério Ceni terá de lidar pela primeira vez nesta temporada com a tão temida altitude da Cordilheira dos Andes. Cochabamba fica localizada a mais de 2500m acima do nível do mar e será uma arma dos donos da casa, que ainda não venceram na competição.
Para essa partida, o técnico Rogério Ceni não contará com o volante Gabriel Neves. Embora tenha treinado normalmente nesta quarta-feira, após desfalcar os trabalhos da última terça devido a um trauma no pé direito, o uruguaio não foi relacionado pelo comandante do São Paulo.
Em contrapartida, Luan, fora dos últimos três jogos do São Paulo, voltou a ser relacionado por Ceni e pode reforçar o time na Bolívia, provavelmente entrando no decorrer da partida, já que ainda lhe falta um melhor condicionamento físico.
O São Paulo é o líder do Grupo D da Copa Sul-Americana, com seis pontos, e pode ampliar a vantagem na ponta da tabela se vencer o Jorge Wilstermann nesta quinta-feira, já que o Everton superou o Ayacucho, então vice-colocado, assumindo o segundo lugar da chave, com quatro pontos.
Jorge Wilstermann
O Jorge Wilstermann, por sua vez, precisa reagir no torneio continental para ainda sonhar com a improvável classificação ao mata-mata. O time boliviano ainda não venceu na Sul-Americana e soma apenas um ponto, figurando na lanterna do Grupo D.
No Campeonato Boliviano, o Jorge Wilstermann também vai mal das pernas, ocupando apenas o quinto lugar do Grupo B do Apertura – os quatro primeiros de cada chave avançam para a próxima fase – e vindo de três empates consecutivos.
FICHA TÉCNICA
JORGE WILSTERMANN (BOL) X SÃO PAULO
Local: estádio Félix Capriles, em Cochabamba (BOL)
Data: 28 de abril de 2022, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
Assistentes: Jhon Leon (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Léo e reinaldo; Pablo Maia, Nestor, Sara e Alisson; Eder e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
JORGE WILSTERMANN (BOL): Montenegro; Ballivián, Echeverría, Ortiz e Cujuy; Áñez, Machado e Sanguinetti; Menacho, Fernández e Chávez.
Técnico: Sergio Migliaccio.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores