GazetaEsportiva
O São Paulo está perto de concluir uma maratona de quatro jogos como visitante na temporada. No entanto, apesar da dura sequência, a equipe conta um pequeno alívio: volta a ter quatro dias livres entre duas partidas após um mês.
O Tricolor entrou em campo no sábado, quando empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, e retornará aos gramados apenas na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília). O time de Rogério Ceni visita o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana.
Os jogadores ganharam folga e, por isso, voltarão aos trabalhos no CT da Barra Funda na segunda-feira. Desta forma, eles terão a possibilidade de se preparar para o confronto fora de casa por três dias seguidos. Isso sem contar, claro, o descanso deste domingo, que também é fundamental dado ao excesso de partidas.
O São Paulo teve quatro dias livres pela última vez entre 22 e 27 de março. Naquela ocasião, o time venceu o São Bernardo pelas quartas de final do Campeonato Paulista e, por fim, bateu o Corinthians na fase seguinte. Desde então, a equipe vem de sete jogos em 25 dias – média de uma partida a cada 3,5 dias.
Contudo, apesar do breve descanso, o Tricolor enfrentará novamente um período complicado após o duelo em solo boliviano. Isso porque a equipe entrará em campo seis vezes em apenas 17 dias – média de um jogo a cada 2,8 dias
LEIA TAMBÉM:
- Vitória acerta contratação de Wellington Rato, que deixa o São Paulo após dois anos
- Jamal Lewis deixa o São Paulo após quatro meses: “Desapontado por não poder continuar”
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco