Sara sofre trauma no mesmo tornozelo lesionado em março e preocupa o São Paulo

110

GloboEsporte

Jogador retornou ao Brasil com uma imobilização e fará exames nesta sexta.

O meia Gabriel Sara, do São Paulo, nem sequer se recuperou 100% da lesão sofrida no tornozelo direito, no início de março, e novamente já volta a ser preocupação para o técnico Rogério Ceni.

Isso porque o jogador sofreu uma nova pancada no local, ainda no primeiro tempo do confronto contra o Jorge Wilstermann, na última quinta-feira, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana, e precisou ser substituído.

Publicidade

Gabriel Sara retornou ao Brasil na madrugada desta sexta com o pé direito imobilizado, vai passar por tratamento no começo da tarde e, posteriormente, fará exames para saber a gravidade da lesão.

Gabriel Sara, do São Paulo, disputa bola contra o Jorge Wilstermann — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Gabriel Sara, do São Paulo, disputa bola contra o Jorge Wilstermann — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O meia, no entanto, está praticamente descartado do clássico contra o Santos, na próxima segunda-feira, às 20h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Há dúvidas ainda de quando voltará aos gramados.

A última lesão no tornozelo direito aconteceu no dia 10 de março, no confronto diante do Palmeiras, pela fase de grupos do Paulistão. A recuperação demorou, e Gabriel Sara foi ausência em nove jogos da temporada. Foram exatos 35 dias.

Por conta da pancada ter sido no mesmo lugar, há o receio de que o tempo de recuperação seja semelhante, o que ocasionará uma grande perda para o time de Rogério Ceni.

No início da temporada, Gabriel Sara era praticamente intocável na formação proposta pelo treinador. Durante o Paulistão, ele era nome certo nas escalações quando estava à disposição.

Mesmo com todo o tempo ausente, o meia participou de 15 dos 25 jogos disputados pelo Tricolor em 2022.

LEIA TAMBÉM: