Tricolor arranca empate com o Juventude pela Copa do Brasil

23

SãoPaulo F.C.

Paulistas e gaúchos ficaram no 2 a 2 nesta quarta-feira (20), em Caxias do Sul, pelo duelo de ida da terceira fase.

Nos acréscimos, o Tricolor arrancou o empate com o Juventude por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Alfredo Jaconi, pelo duelo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil de 2022.

Os gols são-paulinos foram marcados por Arboleda, de cabeça após cobrança de escanteio, e Reinaldo, em cobrança de pênalti – ambos na etapa complementar.

Publicidade

Agora, o Tricolor fará uma pausa no torneio nacional – antes da decisiva partida de volta – e retomará a disputa do Brasileirão: no sábado (23), às 16h30, visitará o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid.

Para o confronto em Caxias do Sul, o time não contou com o volante Luan (gripado). O técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Pablo Maia, Talles Costa, Gabriel Sara e Alisson; Luciano e Calleri.

No primeiro tempo, os anfitriões largaram na frente com gols de Pitta, aos 24 minutos, e Óscar Ruíz, aos 33.

Então, no intervalo, o treinador são-paulino promoveu três alterações: Nestor, Nikão e André Anderson entraram nos lugares de Talles Costa, Gabriel Sara e Luciano.

Logo no início da etapa complementar, em busca da reação, o Tricolor conseguiu descontar aos dois minutos: Arboleda aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para marcar: 2 a 1.

O gol do equatoriano deu ânimo ao São Paulo, que batalhou pelo empate até o apito final. Aos 46 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o time são-paulino após toque de mão na grande área. Reinaldo converteu e deixou tudo igual! 2 a 2.

JUVENTUDE 2×2 SÃO PAULO

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 20/04/2022 (quarta-feira)
Público: 6.092
Renda: R$ 92.940

Gols: SPFC: Arboleda (2min/2ºT) e Reinaldo (pênalti, 48min/2ºT); JUV: Pitta (24min/1ºT) e Óscar Ruíz (33min/1ºT)

Cartões amarelos: Luciano (37min/1ºT), Reinaldo (3min/2ºT), Arboleda (13min/2ºT), Vitor Mendes (20min/2ºT); Guilherme Parede (37min/2ºT); William Matheus (49min/2ºT) 

JUV: César; R. Soares (Rômulo, 42min/2ºT), Vitor M., R. Forster, William M., Yuri, Jadson, Óscar R. (Edinho, 22min/2ºT e depois Guilherme Parede, 28min/2ºT), Capixaba (Jean, 28min/2ºT), P. Moccelin e Pitta (V. Gabriel, 42min/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

SPFC: Jandrei; Igor Vinicius (Moreira, 20min/2ºT), Miranda, Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Talles Costa (Nikão, no intervalo), Gabriel Sara (Nestor, no intervalo), Alisson (Patrick, 31min/2ºT), Luciano (André Anderson, no intervalo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro:
 Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Analista de Campo: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

LEIA TAMBÉM: