GazetaEsportiva
Se a concorrência por uma vaga no meio-campo do São Paulo já era grande, ela ficou ainda maior nesta semana com o retorno de Gabriel Sara aos gramados e a contratação de André Anderson, que pertence a Lazio e desembarcou no Morumbi por empréstimo até junho de 2023.
O técnico Rogério Ceni conta com nada mais, nada menos que 11 opções para compor o meio-campo do São Paulo na atual temporada: Luan, Pablo Maia, Andrés Colorado, Talles Costa, Rodrigo Nestor, Gabriel Neves, Patrick, Nikão, Igor Gomes, Gabriel Sara e André Anderson.
Dos 11 meio-campistas do São Paulo, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Pablo Maia foram os que mais atuaram até aqui na temporada, com 18, 16 e 15 partidas, respectivamente. Nikão também soma 15 atuações, porém, a maioria delas saindo do bando de reservas.
Gabriel Sara vinha sendo um dos atletas mais utilizados por Rogério Ceni (12 jogos) na disputa do Campeonato Paulista, mas acabou sofrendo uma entorse no tornozelo direito no clássico contra o Palmeiras, pela fase de grupos da competição, que o afastou de nove partidas, incluindo todo mata-mata.
André Anderson, por sua vez, vive a expectativa de estrear pelo São Paulo neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. O meia, que também pode atuar mais avançado, como uma espécie de segundo atacante, viajou para o Rio de Janeiro, apesar de ter sido ausência no treino de sábado por causa de uma indisposição, e será reavaliado em terras cariocas para saber se ficará ou não à disposição de Rogério Ceni.
Vale lembrar que Alisson também pode atuar na faixa central do gramado, mas, como vem jogando mais avançado, compondo o ataque na grande maioria das vezes, acabou sendo excluído da extensa lista de meio-campistas tricolores.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores