GazetaEsportiva
Nesta sexta-feira, a Conmebol definiu, por meio de sorteio, os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O São Paulo terá como adversário a Universidad Católica, do Chile, que foi um dos times terceiros colocados da Libertadores.
O Tricolor e o time chileno já possuem história em competições continentais. Em 1993, as equipes se enfrentaram na final da Libertadores daquele ano.
O São Paulo, na época comandado por Telê Santana, venceu o primeiro jogo, no Morumbi, por 5 a 1 e já encaminhou o título daquela edição. Muller, Raí, Vitor, Gilmar e López (contra) construíram a goleada são-paulina.
Na volta, o Tricolor acabou derrotado por 2 a 0. Mas, com a larga vitória conseguida em casa, o time garantiu o título, e consequentemente, o bicampeonato seguido, já que tinha se sagrado campeão também em 1992.
No retrospecto geral, São Paulo e Universidad Católica se enfrentaram oito vezes, com quatro triunfos do Tricolor, três empates e uma vitória dos chilenos. Na Sul-Americana, são quatro confrontos, sendo três igualdade e um triunfo do time paulista.
LEIA TAMBÉM:
- Otimista, São Paulo espera ter lateral Enzo Díaz em pré-temporada nos EUA
- Rodrigo Nestor e Michel Araújo se despedem do São Paulo para assinar com o Bahia
- São Paulo assina pré-contrato com Wendell, mas ainda tenta liberação imediata
- Ex-São Paulo e Grêmio, Reinaldo é anunciado por time da Série A do Brasileirão
- São Paulo quer dois reforços e novas saídas até quarta-feira; veja situações e bastidores