GazetaEsportiva
O São Paulo se prepara para perder Alex em alguns meses. O técnico do sub-20 admitiu que não permanecerá em Cotia ao fim de seu contrato, válido até o fim da atual temporada, e seguirá em busca de uma oportunidade no futebol profissional.
“Já vou [treinar um time profissional]. Já falei para o São Paulo, vou cumprir o meu contrato, que é o acordo que fiz com o clube, e vou para o mercado. Se alguém me der oportunidade, começo na equipe principal. Como sub-20, esse vai ser o meu último ano”, disse Alex em entrevista ao canal do Alê Oliveira.
Há alguns meses Alex recebeu uma proposta para treinar o time principal do Avaí, que disputa a Série A do Brasileirão, mas ele preferiu permanecer em Cotia contribuindo com a formação de jovens atletas do São Paulo.
A diretoria tricolor tinha o plano de seguir contando com os serviços de Alex por mais tempo, estruturando uma transição natural do treinador de Cotia para o profissional, o que, aparentemente, não será possível.
Alex chegou ao São Paulo em abril do ano passado e precisou de pouco tempo para conquistar resultados importantes na equipe sub-20. Sob seu comando, o time foi à final do Brasileirão da categoria, perdendo para o Internacional, e à semifinal da Copinha, sendo eliminado pelo Palmeiras.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo trabalha para ter Wendell na pré-temporada nos EUA, diz Hernan
- Zubeldía projeta com William plano que inclui de De Paul a Flaco
- Ano acabado? São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”