GloboEsporte
Ex-meia anunciou encerramento da carreira nesta segunda-feira.
Horas depois de ter anunciado sua aposentadoria da carreira de jogador de futebol, Hernanes recebeu uma série de homenagens do São Paulo no Morumbi minutos antes do clássico contra o Santos, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Hernanes subiu no gramado do Morumbi, assistiu a um vídeo com lances marcantes pelo São Paulo, exibido no telão do estádio, e ganhou uma camisa com a inscrição XV (15, em números romanos).
Hernanes é homenageado pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Depois, o agora ex-jogador também deu uma volta olímpica na pista que circunda o gramado do Morumbi. Beijou o escudo do Tricolor que fica à beira do campo e recebeu gritos e aplausos.
Em campo, todos os jogadores terão a inscrição “Obrigado, Profeta” em suas camisas.
Homenagem a Hernanes no uniforme do São Paulo — Foto: São Paulo FC / divulgação
A carreira
Formado na base do São Paulo, Hernanes fez seu primeiro jogo como profissional na temporada de 2004. Destaque nos títulos do Brasileirão de 2007 e 2008, o meio-campista iniciou em 2010 sua passagem pela Itália, onde permaneceu até 2017 e atuou por Lazio, Inter de Milão e Juventus.
Hernanes é homenageado pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Depois de uma rápida passagem pelo Hebei, da China, retornou ao São Paulo por empréstimo em 2017 e depois em definitivo a partir de 2019. No Brasil, atuou também por Santo André, por empréstimo no início da carreira, e mais recentemente no Sport, seu último clube.
Com a camisa da Seleção, participou das Olimpíadas de 2008, conquistou a Copa das Confederações de 2013 e fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo de 2014.
Hernanes é homenageado antes de São Paulo x Santos — Foto: Marcos Ribolli
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB