Auxiliar de Ceni cita “experiência tranquila” em primeiro clássico no comando do São Paulo

217

GloboEsporte

Charles Hembert liderou o time do banco contra o Santos no lugar do técnico, suspenso.

O São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 nesta segunda-feira, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro – um placar apertado. No fim, houve confusão e muita reclamação do rival por causa do pênalti marcado no segundo tempo que definiu o placar em favor dos tricolores.

Mas, para Charles Hembert, auxiliar de Rogério Ceni, que estava suspenso, a primeira experiência de comando da equipe em um clássico foi “tranquila”. Ele explicou:

Publicidade

– O resultado vitorioso de hoje foi consequência de uma estratégia que foi desenhada na semana pelo treinador, nos treinos que foram feitos. Eu fui só uma ponta da estratégia do treinador. Eu estava em uma posição muito tranquila, porque estava tudo muito bem desenhado – disse ele após a partida.

Charles Hembert em São Paulo x Santos — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Charles Hembert em São Paulo x Santos — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

– A gente já tinha estudado que eles jogavam com variação tática de 4-2-4, e na primeira rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, com um losango no meio. E hoje estava assim, e tínhamos treinado. O losango é um sistema interessante, mas sem a bola quando não é muito trabalhado, repetido, ele oferece dificuldade nas viradas. Eles tinham jogado uma vez só, então sabíamos que eles não tinham o controle desse sistema. A gente tentou explorar ao máximo as viradas de jogo.

O auxiliar falou sobre a relação com Rogério, com quem trabalha desde a primeira passagem pelo São Paulo, em 2017.

– Faz mais de cinco anos que a gente trabalha todos os dias, então chega uma hora que não precisa muito mais explicar as coisas, orientar. A gente conversou tanto de substituição, e cada jogo tem suas especificidades, mas foi tudo conversado antes. Se alguém fosse expulso, machucado… Estávamos bem preparados e não precisamos nem conversar – contou.

Com a vitória sobre o Santos, o São Paulo chegou aos sete pontos em quatro rodadas, na quinta posição do Brasileiro. Na próxima rodada, no domingo, enfrenta o Fortaleza, no Ceará. Antes, vai ao Chile, onde na quinta joga contra o Everton, pela Copa Sul-Americana.

LEIA TAMBÉM: