Calleri está a nove gols de entrar para o top-3 de artilheiros gringos do São Paulo; veja ranking

184

GloboEsporte

Gol contra o Ceará leva atacante aos 37 com a camisa do Tricolor; são 16 na temporada.

Os números de Calleri no São Paulo seguem em evolução. E por isso o nome do atacante argentino tem ganhado cada vez mais destaque na história do Tricolor.

Com o gol do último sábado, no empate por 2 a 2 com o Ceará, Calleri chegou a 37 gols com a camisa do Tricolor (contando as duas passagens) e se tornou o quinto maior goleador estrangeiro do clube, empatado com o colombiano Aristizábal e o uruguaio Darío Pereira.

Publicidade

O argentino, porém, tem a chance de alcançar um feito ainda maior nesta temporada: entrar no top-3 de goleadores gringos do São Paulo. Os dados são de um levantamento realizado anualmente pelo próprio clube.

Calleri festeja gol do São Paulo contra o Ceará — Foto: Marcos Ribolli

Calleri festeja gol do São Paulo contra o Ceará — Foto: Marcos Ribolli

Para isso, porém, ele precisará fazer mais nove gols em 2022 – ele já tem 16 na temporada. Caso alcance os 25 gols neste ano, ele irá se igualar ao também argentino Gustavo Albella, que na década de 50 fez 46 gols pelo clube.

Veja os cinco maiores goleadores estrangeiros da história do São Paulo

  1. Pedro Rocha – 119 gols
  2. Antonio Sastre – 56 gols
  3. Gustavo Albella – 46 gols
  4. Rubén Barrios – 40 gols
  5. Jonathan Calleri – 37 gols
    Aristizábal – 37 gols
    Darío Pereyra – 37 gols

Para chegar à segunda colocação neste ranking ainda nesta temporada, Calleri precisaria fazer mais 19 gols. Assim alcançaria Antonio Sastre, outro compatriota que marcou 56 gols entre os anos de 1943 e 1946.

Caso consiga tal feito, Calleri somaria 35 gols em 2022. Nenhum jogador desde 2003, quando Luís Fabiano anotou 46 gols, conseguiu ultrapassar a casa dos 35 gols em uma só temporada.

Calleri comemora em Corinthians x São Paulo — Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

Calleri comemora em Corinthians x São Paulo — Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

Preste a ter seus direitos econômicos comprados pelo São Paulo, o argentino tem tudo para ser o vice-líder no quesito mais cedo ou mais tarde. A liderança, porém, é uma missão muito mais difícil.

Isso porque a ponta do ranking dos artilheiros estrangeiros do clube pertence ao uruguaio Pedro Rocha, que entre 1970 e 1977 anotou 119 gols.

LEIA TAMBÉM: