Casares confirma avanço por renovação com Diego Costa no São Paulo

66

GazetaEsportiva

O presidente Julio Casares, do São Paulo, confirmou nesta quarta-feira o avanço pela renovação contratual do zagueiro Diego Costa, titular da equipe de Rogério Ceni.

Como a Gazeta Esportiva adiantou, o defensor tem conversas adiantadas para estender seu vínculo e a tendência é que a assinatura aconteça nos próximos dias. Já as tratativas com Igor Gomes ainda estão em estágio inicial, mas Casares se diz otimista por um desfecho positivo.

“O São Paulo tem um trabalho prévio para tentar renovação de atletas, não deixar para o momento final. Foi assim com Luciano, Pablo… Se inicia com mais tempo e você depois conclui. No caso do Diego, está bem encaminhado. Estamos conversando com o Igor, são dois jogadores importantes. Coloco que quando essa gestão assumiu a gente tinha alguns contratos abertos que tinham problemas, Isso deixa uma brecha para o atleta, para o agente…. Na época renovamos com vários meninos, com segurança jurídica. Estamos saneando a questão jurídica, dando espaço para os garotos. Mas também temos que ir no nosso limite. Estamos otimistas, muito otimistas com o Diego e conversando com o Igor, deve ser um pouco mais demorado. Temos convicção que eles ficarão”, disse Casares em entrevista ao SporTV.

Publicidade

O presidente também falou do atual momento do São Paulo. A equipe, dirigida por Rogério Ceni, está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro e lidera seu grupo na Sul-Americana. Na Copa do Brasil, o Tricolor empatou com o Juventude a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

“A expectativa do ano está sendo muito positiva, chegamos à final do estadual, jogamos bem vários jogos, perdemos a final, o adversário (Palmeiras) foi melhor. No Brasileiro começamos muito bem, competindo, tem toda a logística, você precisa ter dois elencos. Estou feliz, o time tem demonstrado muita aplicação. Calleri tem uma identificação muito grande, tem jogado muito bem. Os meninos de Cotia também, junto com a mistura dos experientes, agregam muito. O ano começa bem, time está no Chile, e espero que a gente siga muito bem na Sul-Americana”, afirmou.

O São Paulo está em Santiago e logo viaja para Viña del Mar, onde enfrenta o Everton-CHI nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília). Em caso de vitória, o Tricolor Paulista pode garantir classificação adianta para a Sul-Americana, dependendo de um tropeço do Ayacucho contra o Jorge Wilstermann.

LEIA TAMBÉM: