GazetaEsportiva
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta terça-feira o áudio do VAR da vitória de 2 a 1 do São Paulo sobre o Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores do Peixe deixaram o Morumbi na bronca com a arbitragem.
Na visão dos santistas, os árbitros inverteram uma cobrança de lateral. Os visitantes alegam que Leandro Pedro Vuaden errou ao dar a posse de bola para o Tricolor. O lance acabou originando um pênalti para os mandantes, convertido por Luciano, já aos 35 minutos do segundo tempo.
Conforme divulgado pela CBF, assim que Alisson desarma Marcos Leonardo perto da linha lateral, Vuaden fala: “branco bola, branco bola…pegou no senhor por último”.
Rapidamente, Alisson pega a bola e aciona Marquinhos, que devolve para o camisa 12. O atacante, então, cruza na área e a bola explode no braço de Rodrigo Fernández.
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, que estava comandando o VAR, alega que a bola bate no braço do volante e depois na perna e recomenda que Vuaden revise o lance.
“Beleza, pênalti sem cartão”, disse o árbitro de campo. “Ótima decisão”, responde Pablo.
Após o jogo, o clima esquentou nos vestiários do Morumbi. Conforme relatou Vuaden na súmula, o diretor executivo do Santos, Edu Dracena, o abordou no caminho para o vestiário e proferiu as seguintes palavras: “p*** sempre contra nós, vou colocar o nome de vocês para a torcida, para pegarem vocês na rua, pode me relatar, estou cagando pra vocês, seus vagabundos”.
Nesta tarde, o ex-jogador pediu desculpas, mas manteve o seu posicionamento de crítica contra a arbitragem.
LEIA TAMBÉM:
- Elenco do São Paulo ganha três dias de folga após derrota para o Cuiabá
- Na reta final, São Paulo fará cinco jogos fora de casa, onde tem aproveitamento de 35%
- Sub-16 vence e vai à semifinal da Hooray Cup
- Sub-17 avança à semifinal do Campeonato Paulista
- Zubeldía cita equilíbrio do Brasileiro e pede “cabeça erguida” após derrota do São Paulo