Ceni confia na permanência de Calleri no São Paulo: “Vai ser comprado, tenho certeza”

211

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Contrato do argentino prevê compra obrigatório em caso de meta cumprida; veja os detalhes.

Rogério Ceni disse neste domingo, depois do empate por 1 a 1 com o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, ter certeza de que Calleri será comprado pelo Tricolor. O argentino, artilheiro do Brasileirão com sete gols, fez o gol são-paulino no Majestoso.

Publicidade

Emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, o contrato do jogador tem uma cláusula que obriga o Tricolor a adquirir os direitos econômicos por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,4 milhões) caso ele participe de 30% dos minutos de jogos entre o dia da sua contratação até o fim de 2022.

– Calleri vai ser comprado, tenho certeza. É um jogador que não é um custo absurdo. Pode estar com problemas financeiros, mas tem força. No momento certo o Calleri vai ficar com a gente. É muito importante, o time joga muito em função dele. É um jogador de área, faz gols. O São Paulo é importante para ele , tenho certeza que o São Paulo vai ter – comentou o técnico.

Rogério Ceni e Calleri conversam durante o clássico com o Corinthians — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Rogério Ceni e Calleri conversam durante o clássico com o Corinthians — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Sobre a possibilidade de perder jogadores nas próximas janelas de transferências, em especial a do meio do ano, Rogério Ceni deu o recado para a diretoria.

– O São Paulo é time para vender jogador acima de 10 milhões de euros. Ok, temos que pensar, planejar e ir numa Série B trazer uma peça de reposição. O São Paulo formou grande time com jogadores do Goiás. Precisamos de desejo, alma e vontade, não de nome. E ter programação com antecedência – completou o treinador do Tricolor.

“Empate com gosto amargo. Era para ter ganhado na casa deles”, diz Caio | A Voz da Torcida

Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no sábado, às 19h, contra o Ceará, no Morumbi. Antes, na quarta-feira, o Tricolor recebe o Ayacucho, às 19h15, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time de Ceni já está classificado.

Rogério Ceni Corinthians x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Rogério Ceni Corinthians x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

LEIA TAMBÉM: