GloboEsporte
Tricolor enfrenta o Fortaleza fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro; dez dos 11 titulares não viajaram ao Chile para confronto com o Everton.
O planejamento de Rogério Ceni em descansar os seus principais jogadores para o Campeonato Brasileiro continuou nesta semana. Enquanto os reservas empatavam sem gols com o Everton, no Chile, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, os titulares descansavam em São Paulo.
Portanto, no domingo, às 19h (de Brasília), o Tricolor irá encarar o Fortaleza com os seus jogadores descansados – a última partida dos titulares foi na segunda-feira, contra o Santos.
A diferença física para o adversário será grande, já que a equipe cearense colocou em campo o que tem de melhor diante do River Plate, pela Libertadores, também nesta quinta-feira.
Eder em treino do São Paulo; atacante foi um dos que não viajaram ao Chile — Foto: Divulgação
Na entrevista coletiva após o empate com o Everton, Rogério Ceni sinalizou o time que estará em campo no domingo. Segundo o treinador, de 12 jogadores que ficaram em São Paulo, dez serão titulares – o 11º será Jandrei, que atuou na Sul-Americana.
A lista dos que não viajaram tem o lateral-direito Rafinha, os zagueiros Arboleda e Diego Costa, o lateral-esquerdo Welington, os volantes Andrés Colorado e Rodrigo Nestor, os meias André Anderson e Igor Gomes e os atacantes Alisson, Eder e Calleri. Tiago Volpi, que também não viajou devido a dores no ombro, deve ficar à disposição.
Melhores momentos: Everton-CHI 0 x 0 São Paulo, pela Copa Sul-Americana 2022
Desta maneira, a provável escalação tem: Jandrei, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Andrés Colorado, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Calleri.
A única diferença em relação ao jogo anterior, contra o Santos, é a saída de Patrick para a entrada de Alisson. O meia-atacante tem sido titular com frequência e agora deve retornar ao time após a boa atuação no clássico.
A estratégia deixa evidente como o São Paulo tem dado prioridade ao Campeonato Brasileiro nesta temporada. Nas quatro rodadas disputadas, o time soma duas vitórias e um empate. Os sete pontos colocam o Tricolor na quinta posição.
Uma vitória contra o lanterna Fortaleza pode colocar o São Paulo ainda mais próximo da liderança, que hoje está com o Corinthians, com nove pontos ganhos.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão