Ceni exalta profissionalismo de Volpi e diz que clube ainda não pensa em substituto

154

GazetaEsportiva

Pedro Nascimento

Nesta semana, Tiago Volpi se despediu do São Paulo, assinando com o Toluca, do México. Na coletiva concedida após a vitória sobre o Cuiabá, neste domingo, Rogério Ceni falou sobre a saída do goleiro.

O treinador do Tricolor não poupou elogios ao falar sobre a postura de Volpi, vendo sua despedida como justificável.

Publicidade

“Quero agradecer o Volpi pelo profissionalismo. Nunca vi um cara treinar tanto, com tanto afinco. Treinava muito todos os dias, até falava para ele treinar um pouco menos. Porque, se eu treinasse o que ele treinava, não teria chegado até os 42 anos jogando. É uma escolha, também se valoriza, não se aceita ficar em uma posição que não desejava no início do ano. Foi atrás de seu futuro, e desejo o melhor para ele”, disse o técnico.

Em seguida, Ceni garantiu que o São Paulo ainda não pensa na possibilidade de trazer um substituto para o gol. O treinador depositou confiança em Thiago Couto, que tem 23 anos e é revelado pela base do clube.

“No momento, não há possibilidade de contratações até 18 de julho, quando abre a janela. Nós temos o Thiago Couto, é um goleiro que vejo como alguém que sabe jogar muito bem com os pés. Calmo, tranquilo. Está para uma renovação de contrato, aí vai depender dele e do empresário”, afirmou Ceni.

“A princípio, não conversei com ninguém. Nós não fomos atrás de nenhum goleiro. Vamos analisar no mercado até julho, e, antes disso, tudo o que for falado sobre goleiro é especulação. Para mim, a princípio, o Thiago Couto fica como segundo goleiro. Ele vai ter oportunidades para jogar, e, se eu achar que ele corresponde, pode se tornar o segundo goleiro em definitivo, sem que nós gastemos dinheiro, mesmo porque não temos”, finalizou.

Desde que passou a fazer parte do elenco profissional do São Paulo, Thiago Couto foi utilizado em apenas uma partida, na vitória por 2 a 1 do Tricolor sobre o Botafogo-SP, pelo Paulista desta temporada. Seu contrato com o clube é válido apenas até o meio do ano.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 11 pontos, na terceira posição. O time volta a campo na quinta, pela Sul-Americana, contra o Jorge Wilstermann-BOL, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi.

LEIA TAMBÉM: