Ceni faz apelo ao São Paulo para manter Igor Gomes e Nestor

146

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Treinador quer tentar segurar o elenco para brigar pela parte mais alta da tabela do Brasileirão.

Para brigar na parte de cima da tabela, o São Paulo precisa manter o elenco para o segundo semestre. Essa é a visão de Rogério Ceni, preocupado com a janela de transferências do meio da temporada. Nomes como Rodrigo Nestor e Igor Gomes são alvos de sondagens e podem ser negociados.

Publicidade

Diante dessa situação, Ceni fez um apelo para a direção, que já manifestou a necessidade de vender atletas no meio do ano, como recentemente comentou o presidente Julio Casares, em entrevista ao “Grande Círculo”, do sportv.

– Não deveriam vender jogador por menos de dois dígitos. Se não for por mais de 10 milhões de euros, não deveria vender. Compreendo a necessidade do dinheiro e vamos tentar nos antecipar – comentou o treinador são-paulino.

Ceni fez um apelo aos dirigentes ao falar sobre a janela de meio de ano — Foto: Marcos Ribolli

Ceni fez um apelo aos dirigentes ao falar sobre a janela de meio de ano — Foto: Marcos Ribolli

– Converso com a direção como um todo. São Paulo vai ter a venda do Antony, que acho que vai acontecer, e arrecadaremos um bom dinheiro. É um forno de vendas agora – previu Ceni, apegando-se ao mecanismo de mais valia firmado ainda na venda de Antony para o Ajax.

O São Paulo possui direito a 20% do lucro que o Ajax terá com a possível venda de Antony.

Em 2020, o Tricolor negociou o atacante da seleção brasileira com os holandeses por 16 milhões de euros, e recentemente a imprensa britânica publicou que o Manchester United estuda pagar 60 milhões de euros pela cria de Cotia.

Antony esteve presente no Morumbi na quinta e conversou com Ceni — Foto: Divulgação

Antony esteve presente no Morumbi na quinta e conversou com Ceni — Foto: Divulgação

Apegado a esse fator, Ceni quer segurar o assédio por nomes como Rodrigo Nestor e Igor Gomes, hoje considerados fundamentais no esquema do treinador. Outros jovens como Gabriel Sara e Luan viram o interesse de fora esfriar recentemente.

– Tenho alguns jovens que, se saírem, a chance de cair de desempenho acontece. Esses jovens são muito importantes e não poderíamos perder. No fim do ano, tudo bem, você pode montar outro time, ter nova pré-temporada – analisou.

“Empate com gosto amargo. Era para ter ganhado na casa deles”, diz Caio | A Voz da Torcida

– Se for desmanchar o time, os pontos que conquistamos até agora vão ser importantes por outros motivos – acrescentou Ceni.

Com os jovens participativos e fundamentais, o São Paulo tem brigado pelas primeiras posições do Brasileiro. No último domingo, com o empate por 1 a 1 em Itaquera contra o Corinthians, o Tricolor chegou aos 12 pontos e alcançou a terceira posição na tabela do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: