GazetaEsportiva
O técnico Rogério Ceni preferiu preservar alguns de seus principais atletas nesta semana. O comandante do São Paulo não relacionou 13 jogadores para a viagem ao Chile, onde o time enfrentou o Everton, pela Sul-Americana, e, após o empate sem gols em Viña del Mar, indicou a equipe que deverá encarar o Fortaleza, no próximo domingo, no Castelão, pelo Brasileiro.
“Deixamos 13 jogadores no Brasil, dez que podem começar contra o Fortaleza no Brasileirão”, disse Ceni.
Nove dos atletas que foram titulares contra o Santos, na última segunda-feira, permaneceram na capital paulista: Rafinha, Arboleda, Diego Costa, Welington, Andrés Colorado, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Eder e Calleri. Além deles, nomes como Alisson e André Anderson também ficaram em São Paulo.
Portanto, um provável São Paulo para encarar o Fortaleza tem Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Andrés Colorado, Igor Gomes, Nestor e Alisson; Eder e Calleri.
Desempenho questionado
O desempenho do São Paulo contra o Everton foi bastante questionado mesmo com muitos atletas considerados titulares poupados nesta quinta-feira. O técnico Rogério Ceni reconheceu a superioridade do Everton, mas deu méritos à equipe chilena.
“O Everton eu não sei em que posição está, mas creio que é um dos primeiros dez colocados da tabela do Campeonato Chileno. Muitos jogadores argentinos no Everton, time muito competitivo”, disse Ceni.
A falta de tradição do time chileno foi apontada como um dos motivos pelos quais o São Paulo deveria ter saído de campo com a vitória em Viña del Mar, mas Rogério Ceni garantiu que o clube rival tem um futuro promissor.
“Colo-Colo está jogando com muita intensidade, a Universidad Católica jogou contra o Sporting Cristal ontem, La U também tem tradição. Existe tradição, mas o Everton também se encontra bem e vai fazer uma boa participação no Campeonato Chileno”, completou.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita