GloboEsporte
José Edgar de Matos
Contra o Ayacucho, equipe foi a campo com dez crias de Cotia pela primeira vez na história.
O São Paulo estava classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana antes mesmo de entrar em campo. Porém, o duelo desta quarta-feira contra o Ayacucho tem um peso histórico. Pela primeira vez, dez jogadores criados na base começaram uma partida como titulares ao mesmo tempo. Um deles, Caio, decidiu e assegurou a vitória por 1 a 0.
A informação foi confirmada pelo próprio Tricolor, que exaltou o feito do time promovido por Rogério Ceni. O recorde anterior era da partida contra o CSA, em 2019, pelo Brasileirão, quando nove “crias” começaram como titular.
Time do São Paulo antes de jogo contra o Ayacucho — Foto: Marcos Ribolli
Na escalação titular desta quarta, Thiago Couto (goleiro), Beraldo (zagueiro), Luizão (zagueiro), Luan (volante), Pablo Maia (volante), Talles Costa (meia), Léo Silva (meia), Caio (atacante), Toró (atacante), Juan (atacante) começaram o confronto.
A exceção foi o experiente Miranda, que, no caso, é ídolo do clube do Morumbi pela trajetória na década passada.
Além dos dez titulares, Ceni relacionou mais cinco crias de Cotia: Young (goleiro), Welington (lateral-esquerdo), Maioli (atacante), Palmberg (meia) e Rokenedy (goleiro). Os três últimos, inclusive, pela primeira vez estiveram em uma convocação do profissional. Maioli e Palmberg entraram no segundo tempo da partida.
O Tricolor usou a última rodada para rodar o elenco, em virtude da situação favorável. O São Paulo vai conhecer na sexta-feira o adversário das oitavas de final, que sairá entre os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita