UOL/LancePress
Rogério Ceni tem promovido rodízio no elenco do São Paulo para conseguir disputar as três competições atuais: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Para atuar em alto nível, o treinador utiliza seus principais jogadores nos confrontos mais importantes da equipe, e quem lidera a lista é o jovem volante Rodrigo Nestor. O meio-campista vem sendo uma das principais peças da equipe de Ceni, fazendo bons jogos e comandando seu setor com qualidade. Ao todo, em 2022, Nestor entrou em campo em 23 partidas, e é o maior garçom do time, com cinco assistências.
Desde a chegada do treinador em sua segunda passagem, foram 33 dos 39 jogos em que Nestor atuou, mesmo número de Igor Gomes. “Eu me sinto honrado, acredito que o professor confia em mim, até pelo que mostro no dia a dia, tanto eu quanto o Igor. É bom ter confiança de um cara como o Rogério Ceni. Espero poder participar de todas as partidas daqui até o final do ano”, disse Rodrigo Nestor, no início da semana.
Em segundo lugar vem o artilheiro da equipe, Jonathan Calleri. O argentino é o goleador do São Paulo na temporada, com 13 bolas na rede, além de liderar o quesito também no Brasileirão, com cinco gols. Ele esteve presente em 22 partidas do Tricolor, e é um dos principais jogadores do time. Em terceiro está o também atacante Eder. O veterano participou de 21 confrontos na atual temporada, marcando três gols. E, por fim, Igor Gomes. O meio-campista jogou 20 partidas no ano, e cada vez mais tem melhorado seu desempenho nos jogos do Tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern
- Sub-20 é vice-campeão Paulista
- São Paulo é dono do sexto melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A
- Liziero supera concorrência e ganha espaço com Zubeldía em retorno ao São Paulo
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo