GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Zagueiro atuou durante os 90 minutos no duelo contra o Jorge Wilstermann, na última quinta.
Aos 20 anos, Luizão teve a primeira oportunidade como titular dos profissionais do São Paulo. Na última quinta-feira, diante do Jorge Wilstermann, o zagueiro foi escolhido por Rogério Ceni para atuar durante os 90 minutos da partida que garantiu a classificação do Tricolor para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Revelado nas categorias de base, Luizão tinha apenas cinco minutos em campo com a camisa do Tricolor até então. Ele havia entrado no empate sem gols contra o Everton, fora de casa, pela competição internacional. Por conta disso, a última quinta-feira foi marcante para o garoto.
– É claro que antes do jogo deu aquele frio na barriga, mas é natural. Estou muito feliz pela oportunidade e também pela vitória – afirmou o jogador.
– Fui dormir lá perto das 3h da manhã, adrenalina estava no corpo ainda, mensagens dos familiares e de muitos amigos. Com certeza foi uma noite especial – acrescentou.
Luizão, zagueiro do São Paulo, contra o Jorge Wilstermann — Foto: Marcos Ribolli
Logo em seu primeiro jogo como titular do São Paulo, Luizão teve ao seu lado o ídolo são-paulino Miranda, que tem 17 anos a mais do que o jovem jogador. Ele contou que recebeu conselhos e dicas do veterano:
– Atuar com um ídolo histórico do clube, um grande jogador mundial que é o Miranda é sensacional. Antes do jogo, ele me falou sobre controlar a partida, tocar bem a bola e disse para jogar tranquilo que assumiria a responsabilidade pra ele. É um cara que ajuda todo mundo, principalmente os mais jovens, tenho a oportunidade de aprender muito com ele.
Mesmo sem sofrer gols e ter apresentado um futebol seguro durante os 90 minutos em que esteve em campo, Luizão conseguiu identificar alguns pontos que precisa melhorar.
Luizão em partida pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Com o time já classificado para as oitavas de final da Sul-Americana, o zagueiro deve ganhar mais uma oportunidade como titular no jogo da próxima quarta-feira, contra o Ayacuho, pela última rodada da fase de grupos do torneio.
– Eu particularmente gostei da minha atuação, mas existe alguns detalhes que posso melhorar, e estou trabalhando para isso. Estou aqui para dar o meu melhor e ajudar meus companheiros – comentou.
Luizão tem contrato com o São Paulo até o começo de 2023 e o clube já tem algumas conversas para estender o seu vínculo. O zagueiro tem agradado ao técnico Rogério Ceni, que o relaciona na maioria das partidas da temporada.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo