Emocionado, Hernanes fala sobre aposentadoria e faz alusão a “um novo nascimento”

144

GazetaEsportiva

Nesta segunda-feira, o Raça Steakhouse, restaurante na parte inferior do Morumbi, recebeu um evento memorável. O meia Hernanes anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol e se emocionou ao comunicar a decisão.

“Não preparei nenhum discurso nem nada, mas gostaria de fazer o anúncio oficial de que hoje eu estou dando encerramento a minha carreira no futebol, porém nascendo para tantas outras coisas que me aguardam. Oficialmente, o Hernanes jogador deixa de jogar hoje”, disse.

“Obrigado ao futebol, obrigado à bola e a todos que me ajudaram. Na hora de vir para cá, eu ia vir com a minha mãe no carro, mas peguei um táxi para ser mais rápido. Quando eu entrei, vi uma bola e eu falei: ‘Caraca’. Foi muito lindo. Obrigado”, completou Hernanes.

Publicidade

O agora ex-atleta relembrou de uma frase dita por Falcão. Segundo o ex-jogador de futsal, um jogador de futebol morre duas vezes, uma quando se aposenta e outra quando realmente parte desse mundo. Entretanto, Hernanes vê o processo de outra forma.

“Eu digo que gosto de ser do contra. Pelas cabriolas da vida eu aprendi a ver o mundo de cabeça para baixo. Eu vejo que o jogador de futebol nasce duas vezes, quando vem ao mundo com características de jogador e depois quando ele para de jogar. O futebol e a bola me deram tanto, que eu não posso dizer que isso é comparado a uma morte, é um novo nascimento”, declarou o ex-São Paulo.

“Para mim, o mundo era do tamanho de uma bola, tão pequeno. Hoje eu conheço o mundo e conheci tantas pessoas, que o futebol me deu essa possibilidade de nascer duas vezes. Eu consegui me mover e me conectar. O futebol é incrível, faz nós termos acessos a todas as camadas e a todos os continentes”, finalizou.

LEIA TAMBÉM: