GazetaEsportiva
Em entrevista ao Cielosports, o jornalista Juan Manuel Pons acabou revelando que Edgardo Bauza, ex-treinador argentino com passagem pelo São Paulo, está com alzheimer em estágio avançado. O “Patón”, como era conhecido, encerrou a carreira de técnico em 2021 alegando questões de saúde.
Em nota, Juan Manuel Pons pediu desculpas à família de Bauza por revelar as condições de saúde do ex-técnico.
“Peço desculpas a sua família e amigos que conheço profundamente, o ‘Camelo’ Di Leo e o filho de Patón. Eu nunca imaginei que essa comoção iria surgir. Não sou de falar da vida privada das pessoas porque não gosto que falem da minha. Não sei o que dizer. Eu não vou voltar atrás porque obviamente falei sobre isso, mas vou me desculpar com a família”, destacou o jornalista.
O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa de causa desconhecida. Ela afeta principalmente a capacidade mental e a memória das pessoas afetadas, além da condição motora.
Edgardo Bauza é bicampeão da Libertadores. Conquistou o torneio no comando da LDU em 2008, batendo o Fluminense na final, e do San Lorenzo em 2014.
Em 2016, assumiu o comando do São Paulo e conduziu a equipe até a semifinal da Libertadores. Ainda comandou a seleção da Argentina em 2016 e 2017.
LEIA TAMBÉM:
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar