GloboEsporte
“Melhor eles saírem irritados do que a gente, né?”, diz atacante após clássico.
O atacante Luciano saiu do banco de reservas e marcou, de pênalti, o gol da vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Santos, nesta segunda-feira, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O lance que originou o pênalti causou bastante revolta na comissão técnica e nos jogadores santistas. Luciano, porém, se mostrou despreocupado com a reclamação do time alvinegro.
– Jogo muito difícil. Melhor eles saírem irritados, e a gente ganhar, do que a gente sair irritado, né? Graças a Deus pelos três pontos, esse jogo era muito importante, precisava voltar a vencer no Brasileiro, que é muito difícil, ano passado a gente teve experiência muito ruim. Esse ano a gente está tentando aprender com os erros. Por isso, de desabar de alguns jogadores, jogo muito difícil. Deixa o Santos reclamar e a gente comemorar a vitória – afirmou o atacante.
Luciano comemora gol do São Paulo sobre o Santos — Foto: Marcos Ribolli
Apesar de ser um jogador querido pela torcida, Luciano não tem sido titular absoluto do São Paulo nesta temporada. A lesão no começo do ano e o esquema proposto por Rogério Ceni tem feito ele ser um 12º jogador.
Mesmo com menos minutos em campo em 2022, o jogador tem a consciência que ainda pode conquistar o seu espaço. Ele, inclusive, citou uma conversa que teve com Muricy Ramalho, coordenador de futebol, sobre o seu temperamento explosivo.
Melhores momentos: São Paulo 2 x 1 Santos, pela 4ª rodada do Brasileirão 2022
– O professor tem vários jogadores de qualidade, tenho que saber esperar minha oportunidade, ficar concentrado. Falei muito com o Muricy, preciso esquecer a arbitragem e concentrar mais nos jogos. Tem que esperar momento certo pra voltar a jogar, tive muitas lesões também. Estamos tendo cuidado pra não machucar mais – comentou.
Luciano deve ter mais uma oportunidade de ser titular na próxima quinta-feira, diante do Everton, do Chile, às 19h15, fora de casa, pela Copa Sul-Americana. O jogador tem sido utilizado com frequência na competição.
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB