SãoPaulo F.C.
São Paulo derrotou o rival com gols de Calleri e Luciano, no Morumbi, nesta segunda-feira (2).
Em noite especial para o ídolo Hernanes, que anunciou a aposentadoria dos gramados e foi homenageado pelo clube antes do clássico, o Tricolor venceu o Santos por 2 a 1 nesta segunda-feira (2) em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão de 2022.
Os gols do confronto, que marcou o retorno do São Paulo ao Morumbi após quatro jogos seguidos fora de casa, foram marcados por Calleri, no primeiro tempo, de cabeça, e Luciano, em cobrança de pênalti na etapa complementar.
Com a vitória no San-São, a equipe assumiu a quinta colocação, agora com sete pontos. Na próxima quinta-feira (5), o Tricolor fará uma pausa no Campeonato Brasileiro para retomar a disputa da CONMEBOL Sul-Americana: visitará o Everton, no Chile.
Para encarar o rival, o time não contou com Tiago Volpi (dores no ombro direito), Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito) e Nikão (trauma no tornozelo esquerdo).
Então, a equipe são-paulina foi escalada com Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Rodrigo Nestor, Andrés Colorado, Igor Gomes e Patrick; Eder e Calleri.
O Tricolor começou o clássico com intensidade e balançou as redes logo aos nove minutos, com Calleri, que aproveitou cruzamento de Patrick e cabeceou para abrir o placar no San-São! 1 a 0.
Antes do intervalo, no entanto, os visitantes conseguiram deixar tudo igual: aos 45 minutos, Marcos Leonardo empatou o clássico, e os times foram para o vestiário com a igualdade no marcador. 1 a 1.
Na volta para o segundo tempo, Alisson entrou no lugar de Patrick. Mais tarde, Luciano e Marquinhos herdaram as vagas de Andrés Colorado e Eder.
Em busca da vitória, o São Paulo partiu para cima e conquistou o triunfo já na reta final, aos 37 minutos: Luciano, em cobrança de pênalti após toque de bola na mão revisado pelo VAR, converteu e marcou o segundo gol são-paulino no clássico! 2 a 1!
Vitória na volta para casa!
SÃO PAULO 2×1 SANTOS
Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 02/05/2022 (segunda-feira)
Horário: 20h
Público: 36.746
Renda: R$ 1.581.896,00
SPFC: Jandrei; Rafinha (Igor Vinicius, 44min/2ºT), Diego Costa, Arboleda e Welington; Andrés (Luciano, 16min/2ºT), Nestor (Pablo Maia, 37min/2ºT), Igor Gomes, Patrick (Alisson, no intervalo), Eder (Marquinhos, 16min/2ºT) e Calleri. Auxiliar técnico: Charles Hembert.
Gols: Calleri (9min/1ºT); Luciano (pênalti, 36min/2ºT)
SAN: João Paulo; Madson, Maicon, Velázquez, Lucas Pires, Rodrigo Fernández, Felipe Jonatan (Lucas Braga, 14min/2ºT), Vinícius Zanocelo (Ângulo, 38min/2ºT), Jhojan Julio (William Maranhão, 14min/2ºT), Léo Baptistão (Ricardo Goulart, 26min/2ºT) e Marcos Leonardo. Téc: Fabián Bustos.
Gol: Marcos Leonardo (45min/1ºT)
Cartões amarelos: Marcos Leonardo (21min/2ºT); Rafinha (22min/2ºT); Madson (38min/2ºT); Fabián Bustos (técnico, 40min/2ºT); Charles Hembert (auxiliar-técnico, 44min/2ºT); Rodrigo Fernández (47min/2ºT); Lucas Pires (50min/2ºT); Alisson (52min/2ºT)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Analista de Campo: Jose Henrique de Carvalho (SP)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo